Air Europa acaba de incorporar na sua frota um avião único na Europa: um Airbus 330/300

A Air Europa acaba de incorporar na sua frota um avião único na Europa: um Airbus 330/300 em que todos os assentos são de classe business.

A configuração original deste modelo, de dois corredores, manteve-se, mas eliminou-se um assento de cada fila afim de permitir assentos mais largos. Desta forma, aumentou-se consideravelmente o espaço entre filas, permitindo dotar cada lugar de um mecanismo para apoiar as pernas. O resultado é uma aeronave em que podem viajar com absoluta comodidade 271 passageiros, em vez dos 388 da configuração mais habitual deste modelo.

“Sacrificámos 117 lugares, conscientes de que existe um mercado profissional, desportivo, etc, que valoriza muito dispor de um alto grau de conforto nas suas viagens e de maior espaço para a sua bagagem, tanto de cabine como de porão”, assegurou Juan José Hidalgo, presidente da Air Europa. “Somos a única companhia em toda Europa capaz de oferecer este serviço”, acrescentou.

Cada uma das cadeiras do novo avião, dispõe de uma bandeja oculta no apoia braços, o que permite uma total independência  em relação ao assento dianteiro,e vem equipada com uma fonte de alimentação eléctrica USB para dispositivos móveis.

A companhia aérea do Grupo Globalia tem à disposição dos passageiros alguns iPads carregados com filmes, jogos e séries para entretenimento a bordo. A Air Europa já iniciou os trâmites com a Aviación Civil para homologar o sistema WiFi instalado a bordo, permitindo navegar-se na internet durante os voos.

O novo A-330/300 chegou à companhia espanhola, recém saído da fábrica da Airbus, depois de uma companhia aérea japonesa que inicialmente o adquiriu ter cessado a sua actividade. Está equipado com dois motores Rols Royce Trent de última geração que reduzem em 5% o consumo de combustível e que proporcionam uma autonomia de 10.500 quilómetros, suficiente para cobrir qualquer um dos destinos actuais da Air Europa.

O avião foi baptizado com o nome de Francisca Acera, uma forma de homenagear a mãe do presidente da companhia. “Baptiza-lo com o nome Francisca Acera foi uma forma de homenagear a minha mãe, que acaba de fazer 96 anos e se encontra fantástica. Quem senão ela para dar nome ao melhor avião da frota Air Europa!”, concluiu Juan José Hidalgo.