Air Europa amplia a sua frota de longo curso a 27 Dreamliners

A Air Europa dá mais um passo no seu plano de crescimento e somará um total de 27 Dreamliners na sua frota de longa distância com o objetivo de se afirmar entre as melhores companhias aéreas do mundo, refere em comunicado.

Após a segunda fase de renovação da frota, que se iniciou no passado mês de fevereiro com a chegada dos dois primeiros Boeing 787-9, a Air Europa incorporará três novos Dreamliners aos 24 originalmente previstos, com os que prossegue a sua consolidação como companhia aérea de referência.

Em concreto, a divisão aérea do grupo turístico Globalia incorporará, entre abril e dezembro do próximo ano, cinco novos Boeing 787-9, e irá trabalhar com o objetivo de que os 12 restantes se juntem de forma paulatina entre 2020 e 2021. Todos eles se juntarão aos 10 Dreamliners (oito B787-8 e dois B787-9) com os que já conta a companhia.

Os Boeing 787-9 combinam, da mesma forma que os 787-8, um interior confortável com um excecional rendimento para o meio ambiente, frisa a mesma nota. Contam com maior capacidade de passageiros e carga; reduzem igualmente em 20% as emissões e o seu impacto acústico é 60% inferior ao de outros aviões do seu tamanho. Este avião dispõe ainda de conectividade Gate to Gate o que permite ao passageiro conectar-se ao WiFi em todas e cada uma das fases do voo.

A Air Europa incorporou o seu primeiro Boeing 787-8 em 2016 e, desde aí transportou mais de 2,5 milhões de passageiros na sua frota Dreamliner. Atualmente a companhia aérea opera de forma regular com os Dreamliners a Miami, Bogotá, Santo Domingo, Lima, Tel Aviv, São Paulo e a Buenos Aires com os dois B787-9.