Air Europa assina acordo de codeshare com a GOL

Air Europa assina acordo de codeshare com a GOL

Categoria Business, Transportes

A partir de janeiro do próximo ano, a Air Europa vai operar para mais 20 cidades brasileiras, desde São Paulo, Recife, Fortaleza e Salvador da Bahía, através do “acordo de código partilhado alcançado com a GOL Linhas Aéreas”, anuncia a companhia aérea em comunicado.

Segundo a Air Europa, esta aliança vai permitir à companhia colocar o seu código em “78 voos domésticos” oferendo aos seus passageiros procedentes da Europa, via Madrid, uma “perfeita conectividade e uma ampla oferta de voos com algumas das cidades brasileiras mais importantes, ampliando assim o acordo entre as companhias atualmente em vigor”.

O diretor comercial da Air Europa, Imanol Pérez, realçou a importância do acordo que “nos permite colocar ao alcance de todos os nossos passageiros novos e fascinantes destinos no Brasil. Estamos muito orgulhosos com o acordo com a GOL, que nos dá plenas garantias do nosso crescimento no mercado aéreo brasileiro”.

A aplicação do acordo de código partilhado com a GOL respeita a aposta que a Air Europa mantém no Brasil e o seu compromisso em crescer internacionalmente através de uma maior conectividade doméstica no país. Para a companhia, as sinergias deste acordo vão traduzir-se num “maior tráfego de turismo europeu para o Brasil” e na “conquista de importantes vantagens para os passageiros que viajam em código partilhado”, como a compra de um bilhete único, apenas num check-in e uma maior “comodidade e facilidade nas ligações com um mínimo tempo de espera”.

O diretor das Alianças, Expansão e Distribuição Internacional da GOL, Randall Aguero, afirmou: “Estamos muito contentes em estabelecer um acordo de código partilhado com a Air Europa. A GOL é líder no mercado do Brasil com uma ampla e diversa rede, para além de produtos e serviços de alta qualidade através do qual oferecemos a melhor experiência de viagem aos nossos clientes. Investimos em alianças que proporcionam benefícios cada vez maiores aos clientes, e os passageiros frequentes rapidamente poderão acumular e trocar milhas com os nossos programas Smiles e Suma”.

A Air Europa reafirma com este acordo a sua aposta no Brasil, país para onde opera há mais de 20 anos. Atualmente, a companhia aérea conta com voos diretos desde Madrid para São Paulo, Salvador da Bahía e Recife. A partir do final deste mês voará também para Fortaleza, cidade com a qual completará a sua presença no triângulo turístico do nordeste brasileiro. A aliança engloba também um acordo entre o Air Europa SUMA e o Smiles, os respetivos programas de fidelidade das companhias aéreas, permitindo aos seus passageiros obter e trocar milhas nos seus voos.

Foto cedida pela Air Europa