Air Europa com aumento de 8% no número de passageiros no primeiro trimestre

A Air Europa, a divisão aérea do grupo Globalia, fechou o primeiro trimestre do ano com um aumento de 8% do número de passageiros em relação ao mesmo período do ano anterior, registando um total de 2,3 milhões de passageiros.

Por mercados, realça-se a consolidação nos Estados Unidos com um aumento no transporte de passageiros, tanto na rota Madrid-Miami como no aeroporto de Nova Iorque, John F. Kennedy; bem como a sua consolidação como a companhia aérea de referência entre a América do Sul e a Europa, através do hub do aeroporto Adolfo Suárez MadridBarajas. A este respeito, é de referir que a rota Madrid-São Paulo foi a que apresentou o melhor comportamento durante os três primeiros meses do ano, com um aumento de 46% relativamente ao número de passageiros.

Por outro lado, desde o dia 17 de dezembro, a companhia aérea da Globalia voa também para Assunção (Paraguai), rota que já transportou neste período mais de 11.800 passageiros num total de 52 voos. Nas Caraíbas, Havana foi o destino onde a Air Europa teve o maior aumento de passageiros em relação ao ano anterior.

Relativamente aos destinos europeus, a companhia aérea registou também um notável aumento de passageiros transportados em rotas como Paris, Amesterdão, Munique e Lisboa, entre outros.