Air Europa começa a voar para Córdoba em dezembro

Air Europa começa a voar para Córdoba em dezembro

Categoria Business, Transportes

A Air Europa, a divisão aérea do grupo Globalia, continua a reforçar-se como a companhia aérea de referência entre a Europa e a América e unirá, a partir de 18 de dezembro, Madrid com a histórica cidade de Córdoba, na região central da Argentina.

A nova rota, que permitirá ligar a segunda cidade mais povoada da Argentina com a capital espanhola, será efetuada via Assunção (Paraguai) a bordo de um Airbus 330-200, com capacidade para 275 passageiros em classe turística e 24 em classe executiva. O Airbus 330 que operará a rota contará já com a nova configuração em classe executiva dos assentos flat bed, bem como com o serviço WiFi via satélite para oferecer ao passageiros a maior comodidade e melhorar a sua experiência de voo.

Esta rota operará à segunda feira, quarta feira, sexta feira e domingo, aumentando assim de duas para quatro frequências as que neste momento a companhia opera entre Madrid e Assunção, modificando também o horário da volta, uma vez que o voo para Assunção prosseguirá para Córdoba. Assim, os voos sairão de Madrid às 23.45h para aterrar em Assunção às 8.05h, hora local. Posteriormente, às 9.35h sairão para Córdoba onde aterrarão às 11.20h.

Para o voo de volta, o avião sairá do Aeroporto Internacional Ingeniero Ambrosio Taravella, mais conhecido como Aeroporto de Pajas Blancas, às 16.50h para chegar a Assunção às 18.20h, e iniciar o voo de regresso a Madrid às 20.20h, onde está previsto que aterre às 11.45h do dia seguinte.
A inauguração desta nova rota terá lugar no primeiro aniversário da rota para Assunção cujo comportamento, ao longo deste primeiro trimestre, foi muito positivo com um balanço de mais de 11.800 passageiros transportados.