Air Europa conta já com o primeiro Boeing 787 Dreamliner na sua frota

A Air Europa converteu-se na primeira companhia aérea espanhola a ter na sua frota um Boeing 787 Dreamliner depois do presidente da Globalia, Juan José Hidalgo, se ter deslocado à fábrica da Boeing em North Charleston, na Carolina do Sul, para assinar a entrega do primeiro dos 22 B-787 que a companhia incorporará de forma progressiva até 2022.

O presidente da Globalia assegurou que “a entrega de hoje abre um novo capítulo na história da Air Europa. O avião de última geração 787 Dreamliner oferece-nos notáveis vantagens operativas, uma vez que o nosso objetivo é expandir a nossa presença em todo o mundo” e acrescentou que “se trata dum avião que oferecerá aos nossos passageiros uma experiência a bordo inigualável e fará com que cheguem ao seu destino totalmente descansados”.

O presidente e conselheiro delegado da Boeing Commercial Airplanes, Ray Conner, declarou após a assinatura que “estamos satisfeitos por entregar o primeiro 787 Dreamliner aos nossos sócios da Air Europa. Este avião é uma excelente aquisição para a sua frota, pois oferece-lhes a possibilidade de ampliar a sua rede de longo curso até ao continente americano e mais além, enquanto oferece aos passageiros uma comodidade de qualidade superior”.

O primeiro Boeing 787-8 está previsto chegar hoje, após um voo sem escalas de 6.643 quilómetros, ao Aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas com a delegação da Air Europa que se deslocou a Charleston para a sua entrega. O avião, líder em tecnologia, combina um rendimento meio ambiental excecional com um interior mais confortável e consome menos 20% de combustível e produz menos 20% de emissões.

Este avião operará em breve a rota Madrid-Miami e abre caminho a outros quatro Boeing 787-8 Dreamliner que a Air Europa receberá este mesmo ano e que voarão para Bogotá, Nova Iorque e Santo Domingo.