Air Europa e Ryanair criam aliança para voos de longo curso

A Ryanair e Air Europa anunciaram recentemente a aliança celebrada por ambas as companhias para que os 130 milhões de clientes da companhia aérea irlandesa possam reservar a partir de hoje no seu website, voos de longo curso da divisão aérea da Globalia assim como voos da rota de Tel Aviv.

Citado em comunicado, o director executivo da Globalia, Javier Hidalgo e o seu homólogo da companhia aérea irlandesa, Michael O’Leary, demonstraram satisfação por esta aliança e frisaram que graças a ela os passageiros da Ryanair já podem reservar voos para dezanove destinos operados pela Air Europa na América e Tel Aviv. Esta aliança será ampliada ao longo do ano e de forma progressiva, incluirá também a comercialização de novos destinos, tanto nacionais como europeus, e culminará em finais de 2017 com os voos da Ryanair que permitam ligações, através de Madrid, com a operação de longo curso da Air Europa.

Javier Hidalgo acrescentou ainda que esta aliança “ coloca-nos na vanguarda comercial e permite reforçar a nossa competitividade”. Actualmente a Air Europa voa para 60 cidades europeias, 23 cidades na Ásia e Médio Oriente, 53 na América e “ graças a esta parceria duplicaremos a nossa ligação com a Europa ao incorporar 53 cidades europeias adicionais”.

O director executivo da Globalia disse também que esta parceria reforça e consolida a Air Europa como a companhia aérea que oferece “a melhor relação de qualidade-preço entre a Europa e América” e destacou o plano de renovação e modernização da companhia aérea, focado na unificação da frota com os Boeing 787-8 e 787-9 para os voos de longo curso e os Boeing 737 para o médio curso, afirmando que “em 2020 a Air Europa terá ao seu dispor a frota mais moderna e eficiente do mercado a operar entre ambos os continentes”.

Outro ponto sobre o qual Javier Hidalgo insistiu foi sobre a importância e enormes vantagens que apresenta o centro de distribuição de voos de Madrid. A Ryanair e Air Europa dividem, como o próprio indica “o hub mais rápido do mundo, no qual o passageiro apenas demora 15 minutos a percorrer a distância que o separa das portas de embarque mais distantes”.

Pela sua parte, o director executivo da Ryanair, Michael O’Leary, classificou a parceria alcançada como uma “colaboração apaixonante”, que faz parte do seu programa “Always Getting Better”.