Air Europa já transportou 700 mil passageiros nas suas aeronaves Dreamliner

Desde abril de 2016, que cerca de setecentos mil passageiros já disfrutaram do conhecido efeito Dreamliner, ao voar num dos oito Boeing 787-8 que fazem parte da frota transoceânica da Air Europa.

“A divisão aérea do grupo turístico Globalia, transportou até ao passado mês de junho, quase 700.000 passageiros para os destinos de Miami, Bogotá, Santo Domingo, Buenos Aires, Havana, Lima e Tel Aviv, as rotas efetuadas pelos oito B787-8 e atualizadas à medida que a Air Europa recebia os seus novos aviões”, pode ler-se em comunicado, enviado pela companhia aérea.

O primeiro Dreamliner da Air Europa combina um rendimento e melhorias para o meio ambiente com um interior mais confortável, reduzindo o tempo de voo em 40 minutos. Após a incorporação do seu oitavo Boeing 787-8, a companhia aérea prossegue com o seu plano de modernização e enfrenta a segunda grande fase de renovação da sua frota de longo curso com a chegada progressiva, de 2018 a 2022, de um total de dezasseis Boeing 787- 9. Em concreto, no próximo ano serão entregues as duas primeiras unidades somando-se o resto das aeronaves a ser entregue de forma gradual.

Os novos B787-8, com capacidade para 296 passageiros, possuem uma série de avanços tecnológicos que permitem uma maior eficiência de consumo e geram menos emissões do que qualquer outra aeronave de tamanho equivalente. Para além de um impacto acústico muito inferior a outras aeronaves, a cabine do B787 é pressurizada 609,6 metros abaixo da maioria das aeronaves, permitindo assim que os passageiros cheguem com um maior conforto aos seus destinos.