Air Europa soma o sétimo Boeing 787-8 à sua frota de longo curso

A companhia aérea Air Europa está a ponto de finalizar a primeira fase do plano de renovação da sua frota de longo curso com a incorporação do seu penúltimo Boeing 787-8 que, a partir desta quarta-feira, voará para Montevideo até junho.

O sétimo Dreamliner aterrou no final da semana passada no aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas procedente do centro de entrega da Boeing, em Seattle. Assim que a divisão aérea da Globalia complete esta primeira fase, com a chegada do seu oitavo 787-8 prevista para junho, estes dois últimos aviões estão destinados a operar de forma regular a rota para Lima.

O plano de renovação da frota de longo curso da Air Europa inclui a chegada de um total de 22 Boeing 787: oito 787- 8 e catorze 787-9, pelo que a companhia aérea iniciará no próximo ano a segunda fase da modernização com a chegada paulatina até 2022 dos novos 787-9.

Em comunicado, a companhia realça que o Boeing 787-8 “combina um excecional rendimento meio ambiental com um interior mais confortável e consome menos 20% de combustível e produz menos 20% de emissões que qualquer outro avião de tamanho similar”.

“Com uma capacidade para 296 passageiros, dos quais 22 voam em classe executiva, este avião, especialmente desenhado para voos de longo curso, pode chegar a reduzir o tempo de voo em 40 minutos. O seu impacto acústico é também 60% inferior ao de outros aviões do mesmo tamanho. Por outro lado, devemos destacar que a cabina está pressurizada 609.6 metros abaixo da maioria dos aviões, dando uma maior sensação de conforto ao passageiro”, acrescentam.