Air Europa une Madrid às Cataratas de Iguaçú

Air Europa une Madrid às Cataratas de Iguaçú

Categoria Business, Transportes

A Air Europa reforça a sua expansão na Argentina a partir do próximo dia 1 de junho, com a inauguração da nova rota entre Madrid e Puerto Iguazú, anunciada na FITUR.

O secretário de Estado do Turismo da Argentina, Gustavo Santos; o governador da província de Misiones, Hugo Passalacqua; o presidente da Globalia, Juan José Hidalgo e o CEO do grupo, Javier Hidalgo, apresentaram no stand da Air Europa o novo voo com o qual a companhia aérea reafirma o seu compromisso com a Argentina, soma um total de 23 destinos na América e oferece uma nova opção de voo a uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo: as Cataratas do Iguaçú.

A Air Europa voará para Puerto de Iguazú com duas frequências semanais a bordo de sua frota Boeing 787-8 Dreamliner, com capacidade para 296 passageiros, dos quais 22 voam em classe executiva, combinando o máximo de conforto com o melhor desempenho ambiental.

Além disso, a divisão aérea da Globalia tornará real, com o início desta nova rota, outro grande projeto turístico ao unir, com duas frequências semanais, o Uruguai com as cataratas, o segundo ponto da América do Sul com o maior número de visitantes.

Os voos entre Madrid e Puerto de Iguazú unidos numa operação triangular que terá uma frequência às quintas-feiras, voando de Madrid para Iguaçú com paragem em Montevidéu, e regresso direto de Iguaçú à capital espanhola. No que diz respeito à frequência dos sábados, a Air Europa voará diretamente de Madrid para Iguaçú e regressará a Madrid por Montevidéu. “Com esta operação não só reforçamos a nossa presença na Argentina, onde já voamos para Buenos Aires e Córdoba, mas também unimos as Cataratas do Iguaçú a outra grande cidade na América do Sul, que é Montevidéu”, disse o Presidente da Globalia, Juan José Hidalgo.

A nova rota, que permite ligar Madrid com Puerto de Iguazú em pouco mais de nove horas, garante no seu regresso ao aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas uma ligação perfeita e rápida com todos os voos domésticos e europeus, para onde a companhia aérea voa. Iguaçú torna-se o terceiro destino na Argentina, para onde a companhia aérea opera, demonstrando o compromisso mais forte que a companhia mantém com o turismo e o desenvolvimento económico do país.

O stand da Air Europa na FITUR conta com um simulador de voo do Boeing 787 Dreamliner, o avião com que a companhia aérea voará também a Iguaçú, oferecendo uma experiência única a bordo. Construído especialmente para o longo curso, os seus avanços tecnológicos, que aumentam a eficiência, e a sua aerodinâmica moderna combinam perfeitamente com o seu interior mais confortável.

Os passageiros que viajam em Executiva viajam em assentos “flat bed”, que se convertem em camas totalmente reclináveis, melhorando ainda mais o seu descanso. Tanto o passageiro de negócios, como o passageiro de lazer têm à sua disposição os melhores serviços e produtos como wi-fi, um entretenimento audiovisual completo e a nova gama de comida saudável, oferecida pela companhia aérea e confecionada com produtos com certificado de origem de qualidade.

O presidente da Globalia expressou a sua grande satisfação com o início desta nova rota que “nos permitirá oferecer a todos os nossos clientes a opção de desfrutar da grandiosidade de um dos mais espetaculares acidentes geográficos do mundo e descobrir o Riqueza e diversidade da província de Misiones e da Argentina.”

Em termos semelhantes, o secretário de Estado do Turismo argentino, Gustavo Santos, afirmou: “Estamos a encurtar distâncias. Hoje a Argentina está mais próxima com este voo que une Madrid a Iguaçu, em apenas nove horas. Deste modo, aproximamos-nos mais das Cataratas do Iguaçu, uma das maravilhas do mundo, a milhares de turistas”. O Secretário de Estado de Turismo da Argentina convidou todos os presentes a visitarem as Cataratas do Iguaçú para “viver uma experiência única”, concluiu.

Por sua vez, o governador de Misiones, Hugo Passalacqua manifestou igualmente “a grande satisfação e imensa emoção que implica o início desta nova rota” e convidou a todos a descobrirem Misiones “uma província fascinante que reúne 52% da biodiversidade da Argentina. Estamos muito orgulhosos de que o turismo possa desfrutar da nossa província e nosso povo. “