Air France apresenta a sua nova coleção de cabines Economy e Premium Economy nos voos de longo-curso

A Air France revelou, a semana passada, por ocasião do salão Top Resa do IFTM em Paris, as suas novas cabines Economy (turística) e Premium Economy (turística superior) e a intenção de oferecer uma nova experiência de viagem a bordo dos seus 15 renovados Airbus A330 a partir de Janeiro de 2019. Os clientes vão, além disso, descobrir gradualmente uma nova palete de cores e produtos e serviços suplementares, para melhorar a experiência de viagem a bordo de todos os voos de longo-curso da companhia.

“Hoje, celebramos a chegada dos nossos novos produtos e serviços nas cabines de longo-curso Economy e Premium Economy, para uma experiência de viagem ainda mais confortável e acolhedora. Com um novo investimento de 150 milhões de Euros nas cabines dos nossos A330, este é um passo decisivo que se enquadra na nossa estratégia global de melhoria da qualidade, uma estratégia em curso desde 2014 e que se vai materializar pelo equipamento dos nossos 15 Airbus A330 a partir de 2019”, declarou Anne Rigail, diretora-geral adjunta de clientes da Air France.

Economy: conforto para todos

O assento na Economy está a evoluir para ainda mais conforto:

  • mais espaço entre os apoios dos braços (44cm);
  • uma espuma ergonómica reforçada e uma inclinação do assento de 118°;
  • um espaço de 79 cm para as pernas;
  • um tabuleiro maior e um ecrã táctil HD em 16:9 de 11,7 pol. (29,8 cm), maior e de última geração

Para uma viagem ainda vez mais confortável, estão a ser introduzidos um novo design e novos acessórios. Um tecido monocromático azul escuro assinado com o acento, símbolo da marca Air France, adorna as novas almofadas e os apoios para a cabeça da cabine. Para acompanhar os seus sonhos mais perfeitos, um novo cobertor de um vermelho luminoso, cor icónica da companhia, e máscaras noturnas colecionáveis, inspiradas nos destinos da Air France, são igualmente oferecidas.

O assento Economy possui uma tomada elétrica e uma porta USB que permite a todos os passageiros utilizarem os seus dispositivos electrónicos durante todo o voo. Finalmente, os clientes vão ainda ficar conectados com o Wi-Fi disponível a bordo que está a ser progressivamente instalado em todos os aviões da Air France. E para descobrirem uma ampla variedade de entretenimento, estão disponíveis auriculares em cada assento desde que os clientes entram a bordo.

Premium Economy, o conforto e os serviços a mais

O conforto está no centro das atenções no Airbus A330, com espaço suplementar:

  • uma inclinação do assento de 130° numa concavidade fixa;
  • um dos maiores assentos com 48,3 cm;
  • um espaço disponível entre assentos de 102 cm;
  • um apoio lombar adaptados a diferentes morfologias;
  • espaço de armazenamento adicional;
  • um repousa-pés maior;
  • um ecrã HD de 13,3 polegadas (33,9 cm) de última geração.

As espumas do assento mais macias e os apoios de braços em couro mais generosos, também foram redesenhados.

A bordo de todos os seus aviões de longo-curso, a Air France também assegurar aos seus clientes momentos de relaxamento com um travesseiro vermelho de penas e um cobertor azul escuro. Um kit de conforto, renovado a cada seis meses, é igualmente oferecido.

Entre descontração e prazeres gourmet, cada cliente pode desfrutar de Wi-Fi a bordo, uma tomada elétrica e duas portas USB individuais, bem como de uma ampla seleção de entretenimento.

Pequenas atenções para grandes prazeres

Além de renovar os seus assentos e a palete de cores das suas cabines Economy e Premium Economy, a Air France multiplica a atenção prestada aos seus clientes.

Desde que chegam a bordo, os clientes são recebidos com um oshibori* para se refrescarem. No momento do aperitivo, as hospedeiras e os comissários de bordo oferecem uma taça de champanhe oferecida pela companhia num copo totalmente novo.

Durante o voo, a refeição é servida numa nova coleção de pratos em tons pastel, fundo preto e concepção ecológica, em colaboração com Eugeni Quitllet. O tabuleiro revela igualmente um novo design que destaca o acento da Air France. Um snack gourmet “My Little Gourmandises” encontra-se à disposição em self-service nos voos de mais de oito horas e meia.

Nos voos entre 8 horas e meia e 10 horas e meia, os clientes recebem um saco de pequeno-almoço “Bon Appétit”, que contém snacks saborosos para levar ou consumir a bordo. À chegada, os clientes recebem um doce de inspiração francesa, como sinal de agradecimento por voarem connosco.

 

*Pequena toalha oferecida aos clientes, inspirada na tradição de acolhimento no Japão.