Air France apresenta coleção sustentável de acessórios de viagem

Categoria Business, Transportes

A Air France apresenta, em colaboração com a bilum, uma coleção de sacos e acessórios de viagem feitos a partir de material reciclável retirado dos assentos dos aviões. Empenhada há vários anos em reduzir o seu impacto ambiental, esta é já a terceira vez que a companhia área organiza uma campanha para a reciclagem de material usado da transportadora.

Cada item é único e totalmente feito à mão. A pele reciclada dos assentos e apoios para a cabeça é cortada manualmente em fragmentos, cuidadosamente limpos e não sujeitos a qualquer processo posterior de tingimento ou pesponto. Esses fragmentos são, partir daí, transformados em sacos e bolsas, aos quais são acrescentadas alças produzidas com antigos cintos de segurança.

Todo o processo de manufatura acontece na Ile-de-France – os artigos são preparados na oficina da bilum em Choisy-le-Roi, sendo aí criados e em diferentes centros ESAT (setor de emprego protegido, que ajuda os portadores de deficiências a reintegrarem o mercado de trabalho).

Finalmente, estes novos produtos reciclados disponíveis no Air France Shopping fazem parte de uma estratégia de desenvolvimento sustentável assente em quatro pilares: ambiente, experiência do cliente, experiência do colaborador e desenvolvimento local.