Air France apresenta novo salão Business em Paris-CDG

Após ter desvendado a primeira parte em Janeiro passado e tendo já recebido mais de 200.000 passageiros, a Air France apresenta agora a totalidade do seu novo salão Business, situado no Hall L do Terminal 2E do Aeroporto Charles de Gaulle (CDG) em Paris.

Com uma superfície total de 3.200 m2 e 540 lugares sentados, este salão totalmente redesenhado oferece diversas novidades para o conforto e o bem-estar dos clientes: (i) “Le Balcon”, um espaço exclusivo projetado pelo designer francês Mathieu Lehanneur; (ii) Um requintado menu de cocktails criado pelo Hotel Lancaster-Paris; (iii) A maior área de bem-estar dos salões Air France; (iv) um Espaço Kids para entreter as crianças antes da viagem; (v) “La table gourmet”, uma área de restauração onde o chef prepara o prato do dia à frente dos clientes; e (vi) Muitos espaços para uma experiência à medida.

Após a chegada ao salão, os hóspedes podem, através de um mapa interativo disponível à entrada, encontrar facilmente o seu caminho. Podem ainda percorrer o conjunto de serviços disponíveis com a ponta dos dedos, de acordo com o tempo de que dispõem.

Mathieu Lehanneur criou “Le Balcon”

A convite da Air France, o designer francês Mathieu Lehanneur imaginou um bar fora do tempo para os clientes da companhia, um lugar suspenso entre a terra e o céu com 160 m2 de área. Localizado no coração do novo salão Business da Air France, em frente às pistas de descolagem e aterragem, o “Le Balcon” é uma estrutura curvilínea coberta por um enorme teto em espelho dourado, numa arquitetura singular e acolhedora. O espaço inclui um bar central e uma sucessão cénica de nichos periféricos, onde os viajantes podem descontrair e desfrutar do seu conforto. Forrados a veludo azul e bordados com os respectivos números, cada nicho possui um sofá, uma mesa com pedestal e a mais recente conectividade. Misturando madeira, mármore, espelho e luz, o “Le Balcon” é chique, imersivo e digital.

No centro, o designer integrou no chão um ecrã em LED que reproduz o céu. Do amanhecer ao anoitecer, esta janela gigante recria as variações ao longo do dia em tempo real. Seja qual for o seu tempo de partida, este céu, como uma introdução à viagem, é o último passo antes de percorrer diferentes fusos horários…

Uma seleção de cocktails assinada pelo Hotel Lancaster-Paris

No centro do “Le Balcon”, todas as noites, das 19h às 21h, a Air France oferece uma seleção de cocktails* especialmente concebidos pelo chef bartender do Hotel Lancaster-Paris.
Os clientes vão poder experimentar criações exclusivas: (i) “Un air de Paris”, um cocktail especialmente pensado para a Air France, onde o champanhe faz cintilar a Torre Eiffel e o Cointreau abre os portões das Tuileries com as suas notas de laranja e conhaque, intensificadas por algumas gotas de limão; (ii) Um cocktail “Destination” do mês, inspirado nos sabores típicos de uma cidade lendária nas escalas da rede Air France. Todos os meses, o cliente embarca para um novo destino: Xangai, Joanesburgo, Nova Iorque ou Tóquio; e (iii) Um mocktail do momento, sem álcool, para consumir sem moderação, imaginado em torno de um ingrediente icónico das regiões francesas e que é renovado todos os meses.

A gastronomia tem direito ao seu show

Todo o salão apresenta uma gastronomia rica e variada: (i) Um espaço de restauração único nos salões Air France, “La Table Gourmet”, desenhado com o espírito da nova brasserie parisiense, dispõe de uma cozinha aberta onde um chef prepara pratos quentes saborosos e dá o toque final à frente do cliente; (ii) Uma oferta em self-service convida-o a descobrir os sabores da estação, quentes ou frios, para todos os gostos: estufados, saladas ou doces; e (iii) Uma seleção de vinhos e champanhes criada por Paolo Basso, o melhor sommelier do mundo em 2013, está também disponível.

A maior área de bem-estar dos salões Air France, com mais de 550 m2

Num cenário requintado, tudo foi pensado para imergir o cliente num casulo onde o tempo parece suspenso. Esta área de bem-estar oferece aos clientes: (i) Uma área “Instant Relaxation” para um descanso ideal em cadeirões ou mini-suites; (ii) Um bar detox revigorante, que apresenta a nova oferta detox orgânica Palace des Thés, bem como uma oferta refrescante de águas Evian com aromas; (iii) Um SPA Clarins dedicado a tratamentos faciais com duas cabines privadas, onde os hóspedes podem desfrutar de toda a expertise das suas esteticistas; (iv) Duas saunas privadas para recuperar entre os voos; (v) Chuveiros grandes e luxuosos; e (vi) Uma escultura digital em três dimensões, que irradia no centro da área de bem-estar. Uma encenação surpreendente que muda de forma, intensidade e cor ao longo do dia.

Uma experiência à medida

O novo salão Air France Business oferece uma oferta enriquecida, a que se juntam numerosos espaços para uma experiência personalizada. Por essa razão, a companhia criou: (i) “The Club”, um espaço privatizável para estar sozinho ou se reunir num ambiente caloroso; (ii) “Le Petit Salon” para se desligar num lugar onde a calma impera e os smartphones estão no silêncio; (iii) Um espaço “À Votre Service”, para ser acompanhado pelo pessoal da Air France no centro do salão: reserva de chuveiros e saunas, alteração de lugar, voo, etc.; (iv) Vitrinas “Air France Shopping” para descobrir e oferecer uma seleção de objetos únicos com a assinatura Air France; (v) Duas grandes mesas de coworking com tomadas individuais tomada para trabalhar serenamente; e (vi) Dois quiosques de imprensa, localizados dos dois lados do bar, propondo uma série de jornais e revistas franceses e internacionais, além da oferta digital disponível na aplicação “Air France Play”.

Um espaço Kids

Este espaço foi especialmente concebido para acomodar crianças entre os 4 e os 12 anos. Ao mesmo tempo acolhedor e lúdico, mistura uma decoração requintada com toques de fantasia que fazem deste espaço um local de descanso e entretenimento. Os jovens viajantes podem divertir-se sozinhos ou em grupo graças às duas Sony PS4s com novos jogos em exclusivo. Podem também aí despertar a sua criatividade, memória e reflexos com a mesa táctil TablePlay by Novotel. Com este espaço Kids, o salão Air France pode ser desfrutado por toda a família.
Na aplicação “Air France”, os clientes podem aceder a todas as informações sobre os salões na nova secção “Salon”.