Air France celebra 90 anos através da moda e elegância

A Air France irá celebrar o seu 90.º aniversário no próximo dia 7 de outubro e atualmente oferece cerca de mil voos diários para 200 destinos, com uma frota de mais de 240 aeronaves.

Desde a sua criação, a companhia celebra a excelência francesa, um “je-ne-sais-quoi” graças a uma experiência de viagem que leva a elegância a novos patamares.

Por isso, através da criação de uma coleção de vestidos inéditos que retratam a sua lendária história, a Air France vai expor-se numa das montras das Galeries Lafayette, em Paris, de 28 de setembro a 10 de outubro, também com direito a desfile.

Para imaginar e desenhar estes vestidos, juntou-se a Xavier Ronze, responsável pelos ateliers de figurinos do ballet da Ópera de Paris, que criou os designs a partir de peças icónicas que marcaram a história da companhia e de peças contemporâneas.

No interior da loja, a companhia vai abrir lojas pop-up que oferecem uma gama de artigos criados ou reeditados especialmente para este aniversário: uma variedade de modelos produzidos em massa ou em edição limitada (premium) de aviões antigos e novos, uma coleção de kits de conforto, postais, etiquetas de bagagem e notebooks. Também está a relançar artigos míticos, como a sua famosa bolsa de viagem vintage e posters icónicos.

A Air France associou-se igualmente a uma seleção de marcas francesas de luxo, Vanessa Bruno, Delsey, Bernardaud, Brun de Vian-Tiran e La parapluie de Cherbourg, para continuar a promover o savoir faire francês – esta coleção está disponível em exclusivo nas Galeries Lafayette.

E pela primeira vez na sua história, oferece aos visitantes a oportunidade de adquirirem loiça original assinada pelo artista e pintor Jean Picart Le Doux e utilizada a bordo das suas cabines La Première e Business entre 1966 e os anos 2000. O valor arrecadado com a venda destes artigos será doado à Fundação Air France, comprometida há 30 anos com associações e serviços de apoio a crianças em todo o mundo.