Neste inverno, a Air France oferece 169 destinos em 73 países, incluindo 85 destinos de longo curso e 84 de curto e médio curso. Estes destinos podem ser alcançados a partir de Lisboa ou do Porto via Paris-Charles de Gaulle.
Em Portugal, a oferta da companhia aérea cresceu 7% para este inverno face a período homólogo, através dos seus serviços entre Lisboa e Paris-CDG e o Porto e o hub da companhia em França. Esta oferta é complementada pela da sua parceira KLM, que prossegue os seus voos entre Lisboa e o Porto para o hub da companhia em Amesterdão-Schiphol.
O grupo Air France-KLM oferece ainda voos diretos para Nova Iorque-JFK e Boston a partir de Lisboa em codeshare com o seu parceiro da joint-venture transatlântica, a Delta Air Lines.
Longo curso: 85 destino e 4 novidades
A Air France vai expandir a sua rede de longo curso com quatro destinos novos: Kilimanjaro (Tanzânia), em continuação de Zanzibar, com 3 voos/semana a partir de 18 de novembro de 2024, operados em Airbus A350-900. Kilimanjaro será o 26º destino da Air France em África este inverno (excluindo o Norte de África).
Salvador da Baía (Brasil), com 3 voos/semana a partir de 28 de outubro de 2024, operados em Airbus A350-900. A antiga capital brasileira será o 5º destino da Air France no Brasil, depois do Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza e Belém (este último oferecido em continuação de Caiena, na Guiana). As frequências para o Rio e Fortaleza vão ser aumentadas este inverno, com até 10 e 5 voos/semana, respetivamente. No total, a Air France vai oferecer até 32 voos/semana de/para o Brasil, com oportunidades de ligação a 40 destinos domésticos graças a uma parceria comercial com a companhia brasileira GOL.
Manila (Filipinas), com 3 voos/semana a partir de 7 de dezembro de 2024, operados em Airbus A350-900. Manila é também servida pela KLM, com 4 voos/semana a partir de Amesterdão-Schiphol. A coordenação de horários entre as duas companhias permitirá oferecer um serviço diário para este destino. A abertura de Manila vai reforçar a rede da Air France na Ásia, onde a companhia serve também Tóquio-Haneda (até 15 voos/semana), Osaka (até 3 voos/semana), Pequim (até 7 voos/semana), Xangai (até 7 voos/semana), Hong Kong (até 7 voos por semana), Seul (até 7 voos/semana), Banguecoque (até 14 voos/semana, contra 7 no inverno de 2023-2024), Singapura (até 10 voos/semana) e Cidade de Ho Chi Minh (3 voos/semana).
Malé (Maldivas), com até 2 voos/semana durante as férias de fim de ano, de 20 de dezembro de 2024 a 5 de janeiro de 2025. Os voos serão operados em Boeing 777-300ER.
Nas Caraíbas, a companhia vai reforçar o seu serviço para Saint-Martin. A partir de 20 de dezembro de 2024, serão oferecidos 2 voos diários, operados em Airbus A330-200.
A Air France vai igualmente continuar a reforçar a sua rede na América do Norte, operando 235 voos/semana de/para 23 destinos este inverno. Nos EUA, vai estender para o inverno os serviços para Denver (Colorado) e Phoenix (Arizona) a partir de Paris-CDG, com 3 voos/semana para cada uma destas cidades. A ligação para Denver era oferecida apenas no verão até agora, e a rota Paris-CDG – Phoenix, nova no verão de 2024, foi inaugurada a 23 de maio.
Curto e médio curso: Oferta reforçada para a Escandinávia
Nas rotas de médio curso, a época de inverno será marcada pelo reforço dos serviços para a Escandinávia, nomeadamente com a abertura de uma ligação para Kiruna (Suécia), o 5º destino da Air France na Lapónia depois de Rovaniemi (Finlândia), Kittilä (Finlândia), Tromsø (Noruega) e Narvik Lofoten (na Noruega; destino servido apenas no verão). Kiruna será servida uma vez por semana em Airbus A319, de 21 de dezembro de 2024 a 8 de março de 2025.
No âmbito da cooperação comercial com a companhia SAS, em vigor desde 1 de setembro de 2024, os clientes da Air France beneficiam agora de acesso privilegiado a 33 novos destinos no Norte da Europa como Kristiansund (Noruega), Aarhus (Dinamarca), Turku (Finlândia), ou Luleå (Suécia) através dos hubs da SAS em Copenhaga, Oslo e Estocolmo.
Por fim, a companhia oferece voos nas férias de fim de ano para destinos anteriormente servidos apenas no verão, incluindo Tânger (em Marrocos; até 3 voos/semana de 22 de dezembro de 2024 a 3 de janeiro de 2025).
Novas cabines e nova La Première desvendada no final do ano
No âmbito da sua estratégia de subida de gama, a Air France continua a introduzir as suas novas cabines de viagem.
As novas cabines do longo curso são propostas em aviões Airbus A350-900 e Boeing 777-300ER. Disponível nas versões Business, Premium e Economy, este produto representa o novo padrão da companhia aérea. Nos voos regionais, o primeiro Embraer 190 equipado com novas cabines de viagem vai descolar este outono, apresentando assentos mais leves, confortáveis e conectados, todos equipados com portas USB A e C.
Desde julho passado, os clientes que viajam na cabine La Première têm acesso a uma nova experiência de exceção em terra no aeroporto de Paris-CDG. Nesse sentido, beneficiam de uma viagem totalmente privada e confidencial desde a chegada ao aeroporto até ao embarque no avião, e têm a possibilidade de reservar suites privadas contíguas ao salão La Première.
No final do ano, a companhia apresentará uma cabine La Première totalmente redesenhada. Dispondo de cinco janelas, esta pretende ser a mais comprida do mercado, e será introduzida num maior número de aparelhos do que atualmente. No inverno de 2024-2025, as suites La Première estarão disponíveis numa seleção de Boeing 777-300ER que servem Abidjan, Dubai, Los Angeles, Miami, Nova Iorque-JFK, São Francisco, São Paulo, Singapura, Tóquio-Haneda e Washington.