A Air France irá operar até 900 voos por dia para quase 190 destinos em todo o mundo no verão de 2025 (de abril a outubro). Todos estes destinos estão acessíveis aos clientes portugueses da companhia francesa a partir de Lisboa, Porto e Faro (a partir de 7 de junho) via Paris-Charles de Gaulle (CDG).
Como novidade, a rota do Porto passa a ter um voo de “escala noturna” uma vez por semana (aos domingos), que pernoita na cidade – permitindo um voo de partida muito cedo no dia seguinte e dando, assim, acesso a mais ligações na rede de voos da companhia em Paris-CDG. O Grupo Air France-KLM continua também a oferecer voos diretos em codeshare com o seu parceiro da joint-venture transatlântica, a Delta Air Lines, a partir de Lisboa para Nova Iorque-JFK e Boston.
Na rede de curto e médio curso, a Air France opera até 670 voos por dia para 96 destinos este verão. A companhia francesa vai continuar a expandir o seu serviço para destinos populares do Mediterrâneo, registando um aumento na capacidade de 8% em Itália e 3% em Espanha. Além da sua rede regular, a Air France oferece 29 rotas sazonais em França e no resto da Europa, incluindo Palma de Maiorca e Ibiza (Ilhas Baleares, Espanha); Rodes e Heraklion (Grécia) e Dubrovnik (Croácia).
Entretanto, a Transavia France, subsidiária low-cost do Grupo, oferece voos para 123 destinos em 38 países este Verão – num total de 233 rotas (26 das quais são novas). A Transavia France será, uma vez mais, a primeira companhia aérea low-cost nas partidas dos aeroportos de Paris.
O verão de 2025 marca a expansão da rede de longo curso da Air France, com a capacidade global a aumentar 4% face ao verão de 2024. Serão inauguradas rotas entre Paris-CDG e Riade (Arábia Saudita), com até 5 voos/semana a partir de 19 de maio, e Orlando (Flórida, EUA), com 4 voos/semana a partir de 21 de maio.
No que diz respeito à América do Norte, a rota entre Paris-CDG e Nova Iorque-JFK recebe um voo diário adicional, o sétimo – sendo que 5 destes 7 serviços são operados em aviões Boeing 777-300ER equipados com La Première. A nova cabine La Première da Air France está a ser proposta em voos selecionados. Também a rota que liga Paris-CDG a Phoenix (Arizona) é alargada para 5 voos semanais. A ligação entre Paris-CDG e Papeete (Polinésia Francesa) via Los Angeles (Califórnia) passa a ser um serviço diário. No âmbito da sua parceria histórica com o Festival de Cinema de Cannes, a Air France vai operar voos diretos especiais entre Los Angeles e Nice, de 12 a 26 de maio de 2025.
Quanto à América do Sul e Caraíbas, a rota entre Paris-CDG e Salvador da Baía (Brasil) é estendida até ao verão de 2025 com 3 voos semanais; as rotas para Lima (Peru), Santiago do Chile (Chile) e Rio de Janeiro (Brasil) recebem voos adicionais; e Paris-CDG e Saint Martin oferece até 8 voos/semana.
Já quanto a África: a rota Paris-CDG – Zanzibar – Kilimanjaro (Tanzânia), lançada no inverno de 2024, continua no verão com até 3 voos semanais. Com a adição de 3 novos voos semanais diretos a partir de 16 de junho de 2025, a ligação Paris-CDG – Brazzaville (Congo) vai aumentar a sua frequência para 10 voos semanais. Os voos para Nairobi (Quénia) passam a ser operados com aviões Airbus A350-900 em vez dos Boeing 787-9, oferecendo maior capacidade nesta rota.
Por fim, quanto à Ásia: a rota que liga Paris-CDG a Manila (Filipinas) é prolongada até ao verão de 2025 com 3 voos semanais; e a nova suite La Première levanta voo para NYC-JFK, Los Angeles, Singapura e Tóquio-Haneda.