Air France-KLM e Jet Airways assinam acordo de cooperação reforçada

Categoria Business

A Air France-KLM e a Jet Airways firmaram, no final de novembro, um importante acordo de cooperação reforçada para o desenvolvimento conjunto das suas atividades na Europa e na Índia. Pela primeira vez na história da aviação na Índia, este acordo intensifica a parceria estabelecida entre as três companhias em 2014. Esta cooperação foi enriquecida em 2016 com um importante acordo de partilha de códigos nas ligações entre a Europa e a América do Norte e entre os hubs da Jet Airways em Bombaim e Nova Deli na Índia via hubs da Air France-KLM em Paris-Charles de Gaulle e Amesterdão-Schiphol.

Jean-Marc Janaillac, presidente e diretor-geral da Air France-KLM, declara “a Air France-KLM e a Jet Airways lançam o primeiro acordo de cooperação desta natureza no mercado Índia – Europa, um dos mercados no centro da estratégia do Grupo para os próximos anos. Inovamos no setor do transporte aéreo ao propor, pela primeira vez, associar duas parcerias: o nosso acordo de cooperação reforçada Índia-Europa com a Jet Airways e a nossa joint-venture América do Norte-Europa com Delta Air Lines. Air France, KLM, Jet Airways e Delta Air Lines vão assim ligar a Índia a uma extensa rede transatlântica via os hubs de Paris-Charles de Gaulle e Amesterdão-Schiphol”. E acrescentou: “Com mais de 1.200.000 clientes transportados entre a Índia e a Europa pelo Grupo e pelo nosso parceiro indiano, metade dos quais em continuação da América do Norte, confirmamos a vontade de oferecer aos clientes uma rede reforçada, uma oferta única, homogénea e adaptada às suas necessidades com o melhor dos produtos e serviços”.

“O acordo de cooperação reforçada entre a Jet Airways, a Air France e a KLM na ocasião dos 25 anos da Jet Airways e dos 70 da Air France na Índia representa a próxima etapa da nossa viagem, para oferecer aos nossos clientes maior liberdade de escolha, conectividade e conforto. Ao prosseguirmos com este desenvolvimento histórico e esta nova oferta excepcional com enormes vantagens para os nossos clientes, estou entusiasmado com o futuro”, sublinhou Naresh Goyal, presidente da Jet Airways.

O acordo de cooperação reforçada vai permitir às Air France, KLM e Jet Airways trabalhar em conjunto para desenvolver os seus produtos e oferta comercial. Os clientes vão desta forma beneficiar de múltiplas opções de viagem e de um serviço harmonizado no conjunto da rede das três companhias, cobrindo 44 cidades indianas e 106 destinos europeus.

Este acordo vai intensificar a oferta melhorada proposta aos clientes que viajam entre a Índia, a Europa e a América do Norte da seguinte forma:
• Oferecer uma extensa rede e aumentar a oferta de capacidade entre Paris, Amesterdão e a Índia. As recentes aberturas Amesterdão-Bombaim pela KLM, bem como Bangalore-Amesterdão e Chennai-Paris pela Jet Airways, são o primeiro exemplo desta ambição.
• Melhorar e reforçar as ligações graças a horários de voos adaptados via os hubs de Paris-Charles de Gaulle, Amesterdão-Schiphol, bem como de Bombaim, Deli, Bangalore e Chennai ;
• Oferecer aos clientes uma experiência de viagem harmonizada e fluida entre as redes das Jet Airways, Air France e KLM ;
• As vantagens dos programas de passageiro frequente Flying Blue e JetPrivilege nas redes das três companhias aéreas em todo o mundo ;
• A coordenação das vendas e dos serviços para propor a melhor oferta possível aos clientes.

Este acordo vem completar a parceria transatlântica da Air France-KLM e da Delta Air Lines entre a Europa e a América do Norte, oferecendo um acesso a mais de 200 destinos na América do Norte e estabelecendo assim uma cooperação mundial que liga os três continentes.

Em complemento ao acordo de cooperação reforçada entre as companhias aéreas, a Air France KLM Cargo e a Jet Airways Cargo firmaram igualmente um Memorando de Entendimento (da sigla em inglês, MoU), tendo por objetivo reforçar a cooperação no domínio do frete.

Air France, KLM et Jet Airways combinam as suas redes entre a Europa e a Índia
Para a época Inverno 2017/2018, Air France, KLM e Jet Airways propõem 64 voos semanais entre os hubs de Paris-Charles de Gaulle, Amesterdão-Schiphol e 4 destinos na Índia : Deli, Bombaim, Bangalore e Chennai.

– Com partida de Paris-Charles de Gaulle, a Air France e a Jet Airways propõem 33 frequências semanais para Bangalore, Deli, Bombaim e Chennai.

– Com partida de Amesterdão-Schiphol, a KLM e a Jet Airways propõem 31 frequências semanais para Deli, Bombaim e Bangalore.