Air France-KLM reinventa e atualiza Flying Blue

A partir de 1 de abril de 2018, o número de Milhas recebidas deixa de depender da distância voada entre a origem e o destino nos voos comercializados pelas Air France (AF), KLM (KL), HOP! (A5) ou Joon (JN). O Flying Blue, programa de passageiro frequente da Air France-KLM, muda e passa a oferecer mais simplicidade e flexibilidade no uso do programa, uma tabela mais clara e maior escolha na utilização de Milhas-prémio.

Por cada euro gasto, os membros Ivory, Silver, Gold e Platinum vão receber quatro, seis, sete e oito Milhas, respetivamente. Além disso, os clientes vão poder ganhar Milhas quando adquirirem serviços adicionais, como um Menu À la Carte a bordo de um voo da Air France, uma franquia de bagagem suplementar ou reservando um assento Economy Comfort num voo da KLM. O saldo de Milhas-prémio a 31 de março 2018 manter-se-á o mesmo a 1 de abril de 2018.

Mais flexibilidade para gastar Milhas
Para uma oferta cada vez mais personalizada, a reserva de bilhetes-prémio deixa de estar limitada a determinadas classes para passar a ser oferecida enquanto houver assentos para venda. Todos os lugares nos voos das Air France, KLM, HOP! Joon e Transavia podem ser reservados com Milhas. O total de Milhas necessário para um bilhete será baseado na origem, destino e data de voo.

Adicionalmente, a nova opção Miles & Cash vai permitir aos membros Flying Blue pagar até 25% dos bilhetes-prémio em dinheiro. Estas alterações tornam-se efetivas a partir de junho de 2018.

Níveis de qualificação simplificados e personalizados
Para passar de um nível para outro, o Flying Blue implementa um novo conceito denominado Experience Points (ou XP). Estes determinam o estatuto de cada membro, que deixa de depender de Milhas de Nível e de voos de qualificação. Os XP vão permitir aos membros evoluir e desfrutar de benefícios adicionais: Silver (100 XP), Gold (180 XP) e Platinum (300 XP).
Os XP passam a ser calculados segundo o tipo de voo (doméstico, médio-curso ou longo-curso) e a cabine de viagem escolhida pelo cliente. Com esta atualização, os passageiros vão saber mais facilmente quantos XP ganham em cada voo.

As Milhas de Nível e/ou voos qualificantes remanescentes a 31 de março de 2018 serão convertidos para XP. O período de qualificação para cada membro Flying Blue vai ser válida por um período de 12 meses para ganhar os XP necessários para atingir ou manter um nível. No caso de um upgrade de nível, o nível é ativado e o período de qualificação começa simplesmente de novo.  Para os membros Silver, Gold e Platinum, todos os XP ganhos que ultrapassem o limite transitam para o período de 12 meses seguinte.