Air France lança nova companhia aérea focada nos “millenials”

Lisboa, Porto, Berlim e Barcelona – são estes os primeiros destinos para onde irá voar a Joon, a nova companhia aérea da Air France, com voos a partir de Paris – Charles de Gaulle. A Joon, companhia aérea subsidiária do grupo Air France, acaba de ser lançada esta segunda-feira, dia 25, em Paris.

“Queremos criar um novo código de viagem, através das novas gerações, com uma oferta atrativa, eco friendly e digital”, sublinhou Franck Terner, diretor geral da Air France.

A partir de 1 de dezembro, a companhia irá voar desde Paris diretamente para Lisboa, Porto, Barcelona e Berlim, com precos disponíveis desde os 39€. E os voos para as rotas europeias estão à venda a partir de hoje.

Com enfoque direcionado para as novas gerações, em especial, a geração de “millennials”, a Joon quer trazer uma “nova geração de viagem” para os seus clientes através de uma imagem “atrativa, flexível e digital”, acrescentou o responsável.

Para além das rotas europeias anunciadas, a partir da primavera de 2018, a Joon irá voar também para Fortaleza, no Brasil , e Mahé, nas ilhas Seychelles. Nestas rotas, os voos estarão disponíveis a partir de 249€ e 299€, respetivamente.

A escolha dos destinos foi feita com base na forte presença de companhias low-cost, e onde a companhia pretende ser uma alternativa a essa mesma competição.

“Queremos que a experiência Joon se estenda para lá da aeronave”, explicou Jean-Michel Mathieu, diretor geral da companhia, realçando as parcerias da companhia com outras empresas, nomeadamente a Travelcar a Airbnb Experiences ou Waynabox.

A Joon espera contar, até 2020, com 28 aeronaves disponíveis. Os voos serão operados por aviões Airbus A320/ A321 e Airbus A340/ A350. Com a Joon, o grupo Air France passa a contar com quatro companhias aéreas, onde se encontra a Hop, a Transavia e a própria Air France.