Air France no WhatsApp para relação mais direta com clientes
A Air France está a promover uma nova via de contacto com os clientes através da aplicação de ‘messaging’ WhatsApp. Estará disponível em Portugal em breve.
A comunicação está disponível sete dias por semana em 22 países, em francês, inglês, italiano e português do Brasil.
A empresa francesa de aviação “prossegue assim o reforço da sua relação comercial ao oferecer um serviço para clientes mais proativo”, pode ler-se num comunicado enviado à imprensa.
“Esta popularidade confirma a estratégia de proximidade adotada pela Air France em matéria de serviço ao cliente, uma estratégia que continuaremos a implementar em outros mercados”, consider Stéphanie Charlaix-Meyer, Diretora do Serviço ao Cliente da Air France-KLM.
A nova oferta “acompanha o cliente antes, durante e depois do voo”, com respostas instantâneas a perguntas feitas frequentemente através de um ‘chatbot’, Louis. Há a possibilidade de falar diretamente com um interlocutor da aviadora.
A Air France acrescenta ainda que, “se o cliente assim o desejar, é-lhe enviada uma notificação em cada momento-chave da viagem”.
As ofertas comerciais personalizadas permitem também aos clientes reservarem serviços para “uma experiência de viagem ainda mais agradável”, como um lugar mais espaçoso ou o acesso ao ‘lounge’ da Air France no aeroporto.
“Esperamos que esta parceria continue a melhorar o percurso do cliente via WhatsApp”, afirma Nicolas Farin, responsável do WhatsApp Business para a região EMEA.
O representante da marca salienta um dos pontos principais da aplicação, que é proporcionar aos utilizadores “uma experiência melhor, mais rápida e personalizada, acessível diretamente através do seu telemóvel”.