Air France oferece 128 voos semanais em julho e agosto de e para três aeroportos portugueses

À medida que o tráfego aéreo vai retomando e aumentando, a Air France reforça progressivamente o programa de voos para o verão de 2020. Em comunicado, a companhia aérea indica que até ao final de junho, o programa vai “representar 20% da capacidade implementada habitualmente no período”. Sujeito ao levantamento das restrições de viagem, prosseguirá o aumento progressivo do número de frequências e destinos, para atingir cerca de 35% do programa inicialmente previsto em julho e 40% em agosto.

A Air France prevê oferecer cerca de “150 destinos, isto é, 80% da rede habitual, dando prioridade à consolidação da oferta na sua rede de voos domésticos”. Assim sendo, serão retomadas diversas ligações entre Paris e as regiões francesas, e de região a região, nomeadamente de e para a Córsega. A oferta vai ser igualmente alargada aos Departamentos Ultramarinos franceses e à Europa, em especial a Espanha, Grécia, Itália e Portugal.

Com a atualização agora apresentada e em curso, o programa de voos em Portugal inclui:

  • Lisboa – Paris-CDG: após voltar a ser diário a 6 de junho, serviço aumenta, progressivamente, para três voos diários a 2 de julho e quatro voos diários a 13 de julho;
  • Porto – Paris-CDG: após retomar a 6 de Junho, com 3 voos semanais, serviço volta a ser diário esta quinta-feira, 18 de junho, e evolui até aos dois voos diários a 13 de julho;
  • Faro – Paris-CDG: lançamento da nova rota a 4 de julho (inicialmente previsto para 4 de abril de 2020) com um voo semanal ao sábado, vai evoluir para quatro voos semanais (segunda, quarta, sexta e sábado) a partir de 13 de julho.

A oferta da Air France é complementada com a da sua parceira KLM, companhia que opera um voo diário entre Lisboa e Amesterdão-Schiphol desde 28 de março, serviço que passa a dois voos diários a 3 de julho, e que acaba de anunciar a retoma da rota Porto-Amesterdão, com quatro voos por semana. No total, o grupo Air France-KLM vai oferecer 128 voos semanais em julho e agosto de e para três aeroportos portugueses (Lisboa, Porto e Faro). A Air France recorda que o presente programa está naturalmente sujeito à evolução da presente situação.

Também os voos de longo-curso retomam gradualmente numa grande parte da rede, tanto para o transporte de passageiros como a atividade de carga, que é particularmente dinâmica. Este programa de voos será operado por 106 aviões dos 224 que constituem a frota da Air France.

“Estamos a assistir a um desejo de viajar novamente e, gradualmente, vamos reabrir a nossa rede este verão para 150 destinos em França, Europa e todo o mundo. Após esse período difícil, estamos muito satisfeitos por receber os nossos clientes a bordo dos nossos aviões, para permitir que possam sair este verão e estar com os seus entes queridos. As equipas de terra e de bordo da Air France estão totalmente mobilizadas para garantir a cada um dos nossos clientes o mais alto nível de segurança sanitária”, declarou Anne Rigail, diretora-geral da Air France.

O programa de voos com partida das regiões francesas, os dias de operação e a data de retoma das várias ligações podem ser consultados em airfrance.pt. Segundo a companhia, o programa de voo está sujeito a alterações e mantém-se sujeito à obtenção das autorizações governamentais necessárias. Vai ser implementado tendo em conta as medidas sanitárias em vigor nos diferentes países ou destinos servidos.

A atualização do programa de voos implica o cancelamento das reservas para os voos que não venham a ser operados. As medidas comerciais disponíveis no site e em todos os pontos de venda permitem aos clientes afetados adiarem ou cancelarem as suas viagens sem custos adicionais, solicitando um crédito ou o reembolso do bilhete. Antes de qualquer viagem, a Air France incentiva os seus clientes a contactarem as autoridades competentes para conhecer as formalidades de entrada e estadia nos países de destino e em trânsito, sendo provável que estas tenham sido modificadas em sequência da epidemia do Covid-19.

A Air France relembra que o uso de máscara cirúrgica é obrigatório em todos os seus voos e que os controlos de temperatura são agora realizados no embarque. As operações diárias de limpeza dos aviões foram reforçadas e foi implementado um procedimento específico para desinfetar periodicamente as cabinas por pulverização de um produto viricida aprovado. Para saber mais sobre as medidas sanitárias implementadas pela Air France em terra e a bordo, clique aqui ou consulte abaixo.