Air France oferece mais de 150 destinos neste inverno
Este inverno, a Air France voa para 167 destinos, 84 de longo curso e 83 de curto e médio curso, com uma capacidade de 98% face à oferecida em 2019. Todos estes destinos podem ser alcançados a partir de Lisboa ou do Porto via hub de Paris-Charles de Gaulle.
Entre Lisboa e Paris-CDG são propostos 28 voos por semana, e entre Porto e o hub francês são oferecidas sete operações. Esta oferta é complementada pela parceira KLM, que prossegue os seus voos entre Lisboa ou o Porto para o hub da companhia, e ainda existem os voos diretos em codeshare com a Delta Air Lines, a partir de Lisboa para Nova Iorque-JFK e Boston.
Nesta estação, a companhia área tem um aumento de 20% da capacidade para a América do Norte face a 2019, e durante este período opera até 212 voos por semana para 20 destinos nos Estados Unidos, Canadá e México. Raleigh-Durham (Carolina do Norte) juntou-se à rede da Air France, com três voos semanais em aviões Boeing 787-9. Além disso, a rota de Otava foi reforçada e os serviços para Dallas, Vancouver, Boston e Montreal estão também a ser reforçados através de mais frequências ou de aviões de maior capacidade. P
A companhia aérea está igualmente a reforçar os seus serviços para a América Central e do Sul com a introdução de um serviço diário para San José (Costa Rica) num Airbus A350-900. O serviço para Bogotá (Colômbia) também é operado em Airbus A350-900, aumentando a capacidade dessa rota. Nas Caraíbas, a Air France inaugura, a 1 de dezembro, uma nova rota entre Pointe-à-Pitre (Guadalupe) e Saint-Martin – um voo semanal num Airbus A320. O número de destinos servidos pela Rede Regional das Caraíbas da Air France sobe assim para sete: Belém (Brasil), Cayenne, Pointe-à-Pitre, Fort-de-France, Saint-Martin, Miami e Montreal.
Prossegue ainda o aumento da oferta de e para a Ásia. Embora ainda abaixo dos níveis de 2019, a capacidade está a aumentar 60% face ao inverno de 2022-2023, impulsionada pela China e Japão. A companhia aérea mantém os voos diários para Pequim, Xangai e Hong Kong durante o inverno, e acrescenta um segundo voo para Tóquio-Haneda. Este inverno, a Air France efetua até 16 voos semanais para os dois aeroportos de Tóquio. Por último, estão a ser retomados os voos diários para Banguecoque (Tailândia), e o destino receberá até 10 voos por semana durante os meses de pico, em janeiro e fevereiro de 2024.
E desde este domingo, 29 de outubro, que a Air France voa para Abu Dhabi, no âmbito de uma colaboração com a Etihad Airways. Os voos são diários e efetuados num Airbus A350-900. O serviço para o Dubai tem 14 voos por semana, operados num Boeing 777.
Já em África, a companhia passa a ter voos diários para Nairobi (Quénia) e as viagens para Dar Es Salaam (Tanzânia), iniciadas em junho em continuação do serviço para Zanzibar (Tanzânia), são estendidas ao inverno. Devido a questões de segurança, os voos de/para Niamey (Níger), Bamako (Mali) e Ouagadougou (Burkina Faso) permanecem suspensos até nova indicação.
A novidade nas viagens de médio curso neste inverno é o reinício das ligações sazonais entre o aeroporto de Paris-CDG e Tromsø (Noruega, dois voos por semana), Rovaniemi (Finlândia, três voos por semana a partir de 2 de dezembro e até sete voos por semana durante as férias de Natal), Kittilä (Finlândia, um voo por semana a partir de 23 de dezembro) e Innsbruck (Áustria, um voo por semana a partir de 23 de dezembro). A oferta para Cracóvia (Polónia) é alargada à época de inverno, com três voos semanais.