Air Italy vai ser braço europeu da Qatar Airways

Na sequência da aquisição por parte da Qatar Airways de uma percentagem significativa da Meridiana, a companhia foi rebatizada como Air Italy e está prestes a tornar-se a nova transportadora nacional para a Itália, com os mesmos níveis de qualidade do seu principal acionista. Isso mesmo foi assegurado pelo Group Chief Executive Akbar Al Baker, durante uma conferência de imprensa na ITB Berlin 2018.

“Iremos trazer o melhor da Qatar Airways ao mercado italiano”, garantiu.

A companhia aérea irá receber o seu primeiro Boeing 737 MAX a 8 de abril e, em meados do ano, estará a operar voos de longo curso usando cinco A330-200 em regime de leasing, que serão substituídos a partir de maio de 2019 pelos novos Boeing 787-8.

A própria Qatar está a planear uma expansão adicional e durante a feira em Berlim anunciou 17 novas rotas para Antália, Bodrum, Cardiff, Cebu, Da Nang, Davao, Haty, Langkawi, Lisboa, London-Gatwick, Luxemburgo, Málaga, Malta, Mykonos, Talin, Salónica e uma cidade escandinava. A sua nova Business Class com Suites Q, que incluem camas duplas, está atualmente em serviço nas rotas para Londres, Paris, Nova Iorque e Washington, e será introduzida no verão nos voos para a Alemanha, para Frankfurt, Berlim e Munique. Para 2019, Al BAker anunciou uma nova Classe Económica bem como novos assentos para a sua Business Class.