Air Malta apresenta programação de voos para o verão de 2021

A Air Malta, representada em Portugal pela ATR, lançou no final de abril a sua programação de voos de verão com uma operação planeada para 20 cidades. Durante esta programação (de maio a outubro de 2021), a companhia aérea compromete-se a operar 3.012 voos, com mais de meio milhão de lugares nos seus aviões à venda.

O diretor comercial da Air Malta, Roy Kinnear, diz que “este cronograma transmite uma forte mensagem de compromisso da companhia aérea com a indústria de turismo local e internacional. A programação concentra-se nos principais mercados de Malta e está em linha com a estratégia da Air Malta de ser uma transportadora que opera nas principais cidades europeias e nos principais aeroportos vinculados a grandes companhias aéreas, através de parcerias interline e acordos de code-share.”

Neste verão, a companhia aérea operará voos diretos de / para Amsterdão, Bruxelas, Catânia, Frankfurt, Genebra, Lisboa, Londres Heathrow, Lyon, Manchester, Munique, Milão Linate, Moscovo, Palermo, Paris Charles De Gaulle, Paris Orly, Praga, Roma, Tel Aviv, Viena e Zurique. A companhia informa que as operações para Moscovo e Tel Aviv estão sujeitas à abertura de corredores seguros.

Os principais destaques durante esta temporada são:
• Até 10 serviços semanais em London Heathrow;
• Serviços duas vezes por semana para Manchester;
• Até 11 serviços semanais nos aeroportos Charles de Gaulle e Orly em Paris;
• Até nove serviços semanais em Catânia;
• Roma, Munique e Viena serão servidos até cinco vezes por semana.

Abordando os desenvolvimentos recentes, o presidente executivo da Air Malta, David G Curmi, afirma: “Estamos felizes com o aumento gradual da confiança do consumidor e da tendência para viajar neste verão. Este aumento, impulsionado principalmente pelo sucesso das implementações de vacinação em muitos países, especialmente em Malta, é um bom augúrio para uma flexibilização das restrições de viagens e um reinício do turismo neste verão. Estamos felizes em fazer parte do processo e ajudar a reabrir as nossas ilhas ao turismo”.

“A saúde e a segurança dos nossos clientes e equipa continua a ser a nossa principal prioridade e continuaremos a cumprir todas as normas de saúde e segurança dos países de e para os quais operamos”, acrescentou.