Air Malta celebra 45 anos

A Air Malta, representada em Portugal pela ATR, celebrou recentemente 45 anos de história desde que operou o seu primeiro voo a 1 de abril de 1974. Começando com apenas 53.500 passageiros transportados no primeiro ano de operação com duas aeronaves arrendadas, a Air Malta agora transporta mais de dois milhões de passageiros todos os anos e opera com 10 aeronaves.

Ao longo destes anos, a companhia aérea maltesa transportou mais de 56 milhões de passageiros, operou mais de 1,2 milhões de voos e voou mais de 775 milhões de quilómetros.

Durante uma conferência de imprensa no aeroporto de Londres Heathrow, onde se comemorou este marco histórico, o ministro do Turismo, Konrad Mizzi, saudou os esforços da Air Malta na abertura de novos mercados de turismo para as ilhas e a contribuição da companhia aérea para o PIB do país.

“A história da Air Malta é um reflexo da autodeterminação das ilhas e a sua vontade de ter sucesso quando deparada com tempos desafiadores. É uma história de compromisso através do apoio que dá ao bem-estar económico e cultural do país. Air Malta é o portador padrão da nossa nação e é o nosso dever e obrigação trabalhar com o melhor das nossas habilidades para expandir as suas operações, ver crescer e celebrar os próximos 45 anos”, afirmou.

O presidente da Air Malta, Mangion, acrescentou: “Durante estes 45 anos, a Air Malta desenvolveu uma marca respeitável tanto a nível nacional como na Europa. A companhia aérea foi fundamental na abertura e conexão de Malta ao resto do mundo e no processo de diversificação e abertura novos mercados de turismo. A companhia aérea provou ser um catalisador para o crescimento de Malta em diversas áreas.”