Air Malta premiada como “Turnaround Airline of the Year” na CAPA World Aviation Outlook

A Air Malta foi escolhida entre as várias companhias aéreas do mundo para receber o prémio de “Turnaround Airline of the Year” na prestigiada CAPA World Aviation Outlook, realizada em Berlim. Segundo a informação enviada, os motivos da escolha prenderam-se com as “mudanças estratégicas inovadoras e/ou exercício de reestruturação” levados a cabo pela companhia aérea. Os prémios CAPA, são considerados os prémios mais proeminentes de excelência estratégica na aviação.

“A verdade é que a Air Malta reconstruiu completamente as suas operações num negócio financeiramente viável e com um produto híbrido que agora permite competir com os LCCs”, lê-se na nota.

A transformação, segundo a Air Malta incluiu uma “mentalidade de controle de custos, aumento de aeronaves, melhor produtividade da equipa e a mudança para um modelo de negócio híbrido de forma a responder à atual indústria cada vez mais voltada para os preços”. Depois de um período de consolidação, em 2018, a companhia aérea aumentou significativamente as suas rotas, frota e passageiros para continuar a apoiar a economia maltesa.

Comentando após receber o prémio o Dr. Mangion, presidente da Air Malta, afirma que “este reconhecimento é uma honra para a Air Malta e estamos muito orgulhosos desta conquista. Este prémio reflete o trabalho difícil que tem sido feito para reestruturar a companhia aérea e o compromisso de continuar a visão de fazer crescer a Air Malta como “companhia aérea do Mediterrâneo”.

Para 2019, a Air Malta está a planear uma expansão adicional, enquanto renova a sua atual frota com aeronaves modernas A320 neo.