Air Transat obtém certificado de sustentabilidade da Travelife

A Air Transat, companhia canadiana representada em Portugal pela ATR (Actividades Turísticas e Representações), é agora certificada pela Travelife. Este feito marca a primeira vez que esta certificação internacional é concedida a uma grande operadora de turismo internacional, refere a transportadora, em comunicado.

A mesma nota indica que este reconhecimento salienta os esforços de longa data da Air Transat e a sua liderança no desenvolvimento sustentável.

“Há 12 anos atrás, começámos uma abordagem estruturada para nos tornarmos num modelo de turismo sustentável”, disse Annick Guérard, diretor de operações da Air Transat. “No processo, fortalecemos a nossa gestão ambiental e o nosso compromisso social, inclusive em relação às crianças, treinámos as nossas equipas sobre a importância do desenvolvimento sustentável, reformulámos as nossas operações para melhor atender às preocupações dos clientes e incentivámos os nossos parceiros a implementar práticas de sustentabilidade. Hoje, estamos muito orgulhosos de receber o certificado Travelife, reconhecendo as melhores práticas em turismo responsável em todas as nossas atividades de operadoras de turismo e agências de viagens, que foram cuidadosamente consultadas para garantir a certificação.”

Para receber este certificado, a Air Transat teve de cumprir mais de 200 critérios incluindo as suas práticas no local de trabalho, variedade de produtos, parceiros de negócios e clientes. A certificação Travelife é credenciada pelo Conselho Global de Turismo Sustentável (GSTC), apoiado pela ONU, e também está em conformidade com o Padrão de Responsabilidade Social Corporativa ISO 26000, que apresenta diretrizes sobre o meio ambiente, direitos humanos e relações trabalhistas.