Air Transat prioriza lugares juntos para toda a família nos seus aviões

A Air Transat, companhia canadiana, reiterou o seu compromisso de tomar todas as medidas possíveis para assegurar que as famílias que viajam na companhia estejam sentadas juntas. Este comunicado surge após a recente introdução pelo Ministro Federal dos Transportes do Canadá, Marc Garneau, da nova legislação para modernizar o transporte.

“A Air Transat é uma companhia aérea voltada para a família, e esta regra tem sido uma parte integrante na forma como fazemos negócios”, diz o presidente da Air Transat, Jean-François Lemay, citado em comunicado. “Nós informamos os pais que viajam com os seus filhos sobre o nosso Centro de Informações e Seleção de Lugares (1 877 TRANSAT) para que estes saibam os requisitos para viagens familiares e cheguem ao balcão de checkin nos prazos estipulados. Se eles cumprirem estas condições, não há razão para as crianças estarem sentadas sozinhas.”

Para obter lugares específicos no avião, os passageiros devem escolher o serviço de seleção de lugares ou o pacote Option Plus, que oferece várias vantagens em Classe Económica. Os viajantes com idades entre os dois e 11 anos e que sejam membros do Air Transat Kids Club beneficiam de uma seleção de lugares padrão gratuita.

Embora o overbooking não seja uma prática comum na Air Transat, “em casos excecionais onde isso acontece, questionamos sempre se há voluntários para desistir do seu lugar, que são compensados adequadamente”, diz Lemay.