Air Transat quer levar mais turistas portugueses ao Canadá com reforço das ligações

A Air Transat irá reforçar as ligações aéreas entre o Canadá e Portugal em 2018. Como resultado do aumento de procura, sobretudo do mercado canadiano que quer visitar Portugal, a companhia aérea irá aumentar a sua oferta de inverno em 35% e de verão em 25%.

No total, a Air Transat, representada em Portugal pela ATR (Atividades Turísticas e Representações), irá disponibilizar 85 mil lugares. Tanto para Lisboa como para o Porto, a Air Transat apresenta sete frequências semanais durante o período de verão e quatro frequências semanais durante o inverno para Toronto e Montreal.

Em declarações ao Ambitur.pt, durante o segundo dia da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), Gilles Martin, diretor de Vendas e Distribuição da companhia, justificou o reforço da operação, devido ao aumento da procura por parte do público canadiano que “quer viajar e descobrir Portugal”. “Temos tido muito sucesso porque há cerca de três anos atrás, os canadianos descobriram Portugal como o destino mais ‘trendy’ para visitar”, acrescentou o responsável.

Para além de Lisboa e Porto, a Air Transat mantém também o seu voo direto entre Faro e Toronto, durante o período de inverno. A operação que dura há dois anos, tem atraído sobretudo os chamados “snowbirds”, público que tenta evitar as temperaturas mais frias do inverno, optando por destinos mais quentes. De acordo com Gilles Martin, o voo que se inicia em janeiro e termina em abril tem registado uma “boa performance” atraindo um público mais sénior, que procura destinos com enfoque cultural.

De acordo com responsável, no último ano, a Air Transat registou uma taxa de ocupação média nos voos para Portugal de 92%. Em 2018, a companhia espera manter estes resultados, muito embora pese o “aumento da procura por parte dos portugueses que querem visitar novos destinos como o Canadá”. Em relação a este aspeto, Gilles Martin revelou ainda que a companhia pretende realizar uma apresentação sobre o destino Canadá, de forma a atrair mais turistas portugueses, uma vez que a entidade do turismo canadiano não se encontra representada em Portugal.