Air Transat renova frota e pondera aumentar frequência em Portugal

by Rita Inácio | 15 Março 2019 12:19

A Air Transat, companhia aérea canadiana representada em Portugal pela ATR, “veio para ficar” e apostar no nosso país ao longo de todo o ano. Com voos desde Lisboa, Porto e Faro, o desafio é agora levar mais portugueses a visitar o Canadá. Quem o diz é Gilles Martin, diretor de vendas e distribuição da transportadora, em entrevista à Ambitur.pt na BTL.

Segundo Gilles Martin, o ano passado foi “muito bom” para a operação da Air Transat em território português, registando um aumento de quase 30% da capacidade face a 2017. Portugal “é um grande mercado para nós pelo facto de, geralmente, na Europa só viajarmos para mais dois destinos ao longo de todo o ano: Paris e Londres”, explica.

A operação ao longo de todo o ano em Portugal justifica-se pelo fenómeno dos “snowbirds“, ou seja, pessoas que evitam temperaturas frias e que optam por destinos mais quentes. São sobretudo pessoas mais velhas que viajam entre seis a 10 semanas ou até durante todo o inverno, explica-nos o responsável.

Um dos destinos preferidos dos “snowbirds” na Europa é Málaga. A Air Transat lançou, há cinco ou seis anos, alguns pacotes turísticos para o Algarve. “É por isso que decidimos também colocar voos para Faro durante o inverno. O Algarve está-se a tornar cada vez mais popular no inverno e estamos a tentar aumentar esse conceito.”

A Air Transat procura, agora, desenvolver a tour operação em Portugal e está a renovar a sua frota com aeronaves Airbus A321neo “para ter uma boa capacidade e, talvez, aumentar a frequência aqui em Portugal”.

Source URL: https://www.ambitur.pt/air-transat-renova-frota-e-pondera-aumentar-frequencia-em-portugal/