AirBaltic prossegue expansão a partir dos Países Bálticos e acrescenta três novas rotas à sua rede

A companhia aérea letã AirBaltic, representada em Portugal pela ATR, anunciou uma nova expansão a partir dos países Bálticos, de três novas rotas – Riga/Madeira (Portugal), Tallinn/Kittilä (Finlândia) e Vilnius/Oslo Torp (Noruega) – para a próxima temporada de inverno que começará no final de outubro de 2024.

A adicionar aos novos destinos, a airBaltic aumentará a frequência de voos nas rotas de Riga para Estocolmo, Praga, Tampere, assim como de Tallinn para Amsterdão, Copenhaga, Gran Canária, e de Vilnius para Amsterdão, Paris, Berlim e outros destinos. Além disso, a companhia aérea continuará a operar algumas de suas rotas sazonais durante a temporada de inverno, incluindo Riga-Ljubljana, Riga-Baku (novembro), Tallinn-Malta (novembro), Vilnius-Lisboa e Vilnius-Hamburgo.

As novas rotas serão operadas com aviões Airbus A220-300, um dos aviões comerciais mais eficientes. O A220-300 oferece uma experiência de voo de excelência, com benefícios como assentos mais largos, janelas maiores, mais espaço para bagagem de mão na cabine, lavatórios melhorados e proporciona melhor desempenho geral, eficiência de combustível e conveniência tanto para passageiros quanto para a tripulação.

A AirBaltic opera mais de 130 rotas de Riga, Tallinn, Vilnius, Tampere e, sazonalmente, Gran Canária, oferecendo ligações para uma ampla variedade de destinos na Europa, Médio Oriente, Norte da África e na região do Cáucaso.

Martin Gauss, presidente e CEO da AirBaltic, sublinha: “Temos o prazer de anunciar a expansão da nossa rede, a partir dos Países Bálticos, com o lançamento destas novas rotas. A Madeira é um destino único na nossa rede e oferece uma experiência de lazer fantástica com sua magnífica paisagem e natureza de cortar a respiração. Além disso, as novas rotas – de Tallinn e Vilnius para Kittilä e Oslo, são destinos tanto para viagens de lazer como de negócios”. E acrescentou: “Ao prepararmo-nos para a próxima temporada, estamos constantemente a avaliar o mercado e comprometidos em melhorar ainda mais as conexões de e para a região. Em 2024, operaremos um número recorde de rotas a partir das nossas bases, mais do que nunca, reforçando a conectividade global, o que está a gerar um interesse significativo e estamos assim prontos para oferecer aos passageiros uma ampla variedade de opções de viagens”.