Airbnb abrange alojamentos em Portugal com seguro até um milhão de dólares

Categoria Alojamento, Business

A Airbnb anunciou hoje o alargamento do Seguro de Responsabilidade Civil a 16 países, entre eles, Portugal. Este Seguro de Proteção ao Anfitrião só estava em vigor até agora nos Estados Unidos, onde foi criado em janeiro de 2015. Com esta nova apólice, os anfitriões passam a estar cobertos até um milhão de dólares (cerca de 880 mil euros).

O Seguro de Proteção ao Anfitrião assegura a cobertura aos anfitriões que anunciam um espaço na Airbnb e, em alguns casos, os seus senhorios, quando os hóspedes sofram lesões de forma acidental dentro do alojamento. Também poderá cobrir os anfitriões nas situações em que o hóspede provoque danos na zona adjacente ao alojamento (por exemplo, no caso de que uma fuga de água resulte em infiltrações no apartamento de um dos vizinhos).

O seguro entra em vigor a partir de hoje e os anfitriões da Airbnb não terão de efetuar qualquer ação para beneficiar desta cobertura. Os anfitriões da Airbnb, que receberão a informação por email, ficam automaticamente protegidos pela cobertura do seguro sem qualquer custo adicional e este será um seguro principal, o que significa que os anfitriões poderão beneficiar da cobertura mesmo que tenham contratado outras apólices.

O alargamento desta cobertura a 16 países implica que o Seguro de Proteção para o Anfitrião cobre cerca de um milhão de anfitriões em todo o mundo (dois terços do total), com a perspetiva de continuar expandi-lo a outros países. Os países onde está em vigor o Seguro de Proteção ao Anfitrião são: Austrália, Canadá, China, França, Alemanha, India, Irlanda, Itália, Japão, Holanda, Nova Zelândia, Portugal, Singapura, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos.

A cobertura do programa será efetuada através de uma colaboração com uma seguradora que participa no Lloyd’s of London, uma das organizações de seguradoras mais reputadas a nível mundial, explica a Airbnbn, em comunicado.

“Os nossos anfitriões estavam muito interessados no desenvolvimento deste programa” afirma Jonathan Golden, diretor de Produto da Airbnb neste projeto. “Se nos recordarmos do lançamento da Garantia ao Anfitrião em 2011, podemos constatar que este programa é o último passo que faltava. Neste último ano trabalhámos muito para exportar o programa a nível internacional e estamos orgulhosos de que agora o possamos oferecer a cerca de um milhão de anfitriões.”