Airbnb: anfitriãs portuguesas já ganharam mais de 122 milhões de euros

Airbnb: anfitriãs portuguesas já ganharam mais de 122 milhões de euros

Sabia que 55% dos anfitriões da Airbnb são do género feminino? Os dados foram divulgados hoje pela plataforma, por ocasião do Dia Internacional da Mulher, que se comemora na próxima quinta-feira. As anfitriãs portuguesas já ganharam em conjunto mais de 122 milhões de euros.

De acordo com dados da Airbnb, as anfitriãs que usam a plataforma obtiveram globalmente 16.300 milhões de euros na última década. Este rendimento aumentou exponencialmente em 2017: apenas nos últimos doze meses, as mulheres anfitriãs com alojamentos disponibilizados através da plataforma ganharam quase 8.100 milhões de euros, um valor equivalente ao lucro registado nos nove anos anteriores.

No caso de Portugal, as anfitriãs com alojamentos anunciados na Airbnb receberam coletivamente mais de 122 milhões de euros, em 2017, enquanto uma anfitriã típica ganhou cerca de 3.700 euros, partilhando a sua casa ou os seus conhecimentos durante o ano passado.

Os Estados Unidos são o país do mundo com mais mulheres anfitriãs, seguidos pela França, Itália, Grã-Bretanha e Espanha. Portugal surge na 11.ª posição dos países europeus com mais mulheres anfitriãs na plataforma Airbnb.