Airbnb anuncia opção de pagamento faseado para viajantes

Até hoje, ao fazer uma reserva através da Airbnb era necessário efetuar o pagamento integral da estadia para completar a reserva. Mas, a partir de agora, a nova “Funcionalidade de Pagamento Inicial Menor” permite aos utilizadores liquidar o valor da reserva em dois pagamentos, através de todas as plataformas – iOS, Android, browser móvel e computador.

Durante o período de testes desta nova opção, a plataforma informa ter detetatado que 40% dos hóspedes optaram pelo pagamento fracionado, acabando por fazer reservas de maior valor. “A Airbnb compreende que pode ser difícil pagar as reservas na totalidade com antecedência, especialmente após os períodos em que as pessoas têm mais despesas, como o Natal e a passagem de ano. Por essa razão a plataforma introduziu uma nova opção que permite fazer a reserva com antecedência, garantindo o alojamento pretendido, mas sem ter que pagar o montante total da estadia logo nesse momento”, explica Arnau Muñoz, diretor-geral da Airbnb Marketing Services, SL.

Para utilizarem esta opção, os utilizadores deverão fazer um gasto total de, pelo menos, cerca de dois mil euros numa casa anunciada através do Airbnb. Por sua vez, a reserva deve ser feita cerca de 14 dias antes do dia da chegada, entre outros requisitos. Além disso, e uma vez que as políticas de cancelamento variam de acordo com o anfitrião, a data de pagamento final será diferente para cada reserva, mas será indicada no e-mail de confirmação recebida pelo hóspede.

*Foto de AFP