Airbnb ativa “Política de Causa de Força Maior” em todo o mundo

Em resposta às situações extraordinárias e às interrupções globais nas viagens causadas ​​pelo COVID-19, a Airbnb atualizou a cobertura de “Política de Causa de Força Maior”, ampliando-a a todo o mundo. A nova cobertura da Airbnb permitirá que os anfitriões e os viajantes cancelem as reservas sem custos nem penalizações. Esta atualização aplica-se desde já a todas as reservas, tanto de alojamento como de Experiências, realizadas até 14 de março de 2020 (inclusive) e que tenham uma data de entrada anterior (ou igual) a 14 de abril de 2020.

Esta política aplica-se desde já em todos os países e regiões do mundo, com exceção das viagens domésticas na China continental. Para viagens domésticas na China continental, a Política de Causa de Força Maior aplica-se a qualquer reserva realizada antes de 28 de janeiro de 2020, com data de entrada anterior (ou igual) a 1 de abril de 2020. Para obter mais informação sobre a Política de Causa de Força Maior da Airbnb, pode dirigir-se aqui.

A Airbnb entende que esta decisão terá um impacto nos anfitriões de todo o mundo, muitos dos quais dependem dos rendimentos que geram na Airbnb. A plataforma está a trabalhar para identificar, nos próximos dias ou semanas, diferentes ferramentas e iniciativas que deem suporte aos anfitriões durante estes tempos tão incertos. Muitos dos colaboradores da Airbnb são também anfitriões e todos entendem que é um momento difícil. A Airbnb deseja encontrar um equilíbrio entre apoiar os anfitriões e proteger o bem estar da comunidade na plataforma. Também é importante ter em conta que a Airbnb não cobrará comissões nem beneficiará de nenhuma forma das reservas canceladas em virtude desta nova política. Estamos nisto juntos.

A Airbnb quer agradecer a todos os anfitriões em todo o mundo que generosamente já proporcionaram reembolsos de cancelamentos de viajantes fora das suas políticas de cancelamento existentes. Após examinar as reservas na Airbnb que foram canceladas no último mês, a Airbnb comprovou que 86% do dinheiro que os hóspedes teriam pagado pelas suas reservas foi já reembolsado.

Para ajudar a comunidade a esclarecer as suas dúvidas e perguntas o mais rápido possível, a Airbnb está a atualizar de forma contínua um centro de apoio com a informação e orientações mais recentes da Organização Mundial de Saúde (OMS) e das autoridades governamentais e de saúde; esta página já recebeu milhões de visitas. Também foi acrescentado um banner no topo da homepage para que a comunidade saiba que se pode cancelar sem custos e receber reembolsos completos.

Se está a considerar realizar alterações numa próxima viagem, recomendamos que visite a secção: https://www.airbnb.com/trips/v1 – Viagens na página web ou na aplicação da Airbnb, e selecione a sua reserva para encontrar recursos sobre como alterar ou cancelar a sua viagem. Continuaremos a avaliar a situação e disponibilizaremos mais informação à medida que esteja disponível.

Embora apreciemos enormemente que milhões de viajantes ainda reservem viagens, a Airbnb recomenda encarecidamente a todos os viajantes que revejam e selecionem cuidadosamente as políticas de cancelamento adequadas ao seu caso dada a atual incerteza causada pelo COVID- 19. Os anfitriões estão prontos e ansiosos por apoiar a comunidade com uma ampla variedade de opções de viagem flexíveis. Ainda que as viagens tenham sido significativamente afetadas pelo COVID- 19, estamos a trabalhar para proporcionar ferramentas e políticas que apoiem tanto os anfitriões como os hóspedes durante estes tempos tão incomuns.