Airbnb introduz política de cancelamento adicional

A Airbnb decidiu introduzir uma nova política de cancelamento, consciente da mudança nos hábitos de viagem e do facto de cada vez mais hóspedes procurarem reservar viagens com mais antecedência.

Ao abrigo desta nova política, os hóspedes que reservam com bastante antecedência têm maior flexibilidade para cancelar uma reserva de forma gratuita, até 30 dias antes do check-in. Em testes piloto desta política, os dados da Airbnb mostraram que os anfitriões que mudaram de “estrito” para “firme”, viram as reservas globais aumentaram em média 9%.

Esta nova política surge na sequência da atualização de mais de 100 produtos do serviço Airbnb no mês passado, inspirada pela grande mudança na forma como as pessoas estão a viajar antes da recuperação sem precedentes das viagens.

O recente Airbnb Report on Travel & Living observou que as pesquisas na plataforma Airbnb demonstram um desejo esmagador de maior flexibilidade nas viagens e que isso é vital para a saúde e crescimento das viagens. 77% dos consumidores inquiridos no relatório também afirmaram querer a capacidade de cancelar ou alterar reservas de última hora.

Para resolver este problema, a Airbnb tem constantemente adaptado o seu produto desde março passado, fazendo uma série de alterações, incluindo o lançamento de um filtro de pesquisa de políticas de cancelamento flexíveis, permitindo aos hóspedes encontrar anúncios com a política de cancelamento certa para eles, e clarificando a cobertura por COVID-19 na política de circunstâncias atenuantes para aqueles que reservaram antes da pandemia.

As novas ferramentas facilitaram a flexibilidade dos hóspedes, particularmente em relação ao calendário: cerca de 200 milhões de pesquisas com datas flexíveis aconteceram utilizando as ferramentas de Datas Flexíveis e Expandidas nos primeiros quatro meses de 2021, confirma a Airbnb, em nota de imprensa.