Airbnb lança nova categoria de Experiências com animais

Airbnb lança nova categoria de Experiências com animais

Categoria Destinos, Explore

A plataforma Airbnb lança hoje a nova categoria Experiências com animais, que oferece aos viajantes a oportunidade de compreenderem melhor os animais, com a ajuda de anfitriões especializados e cuidadosos, definindo um novo padrão para o turismo animal.

Com um total de 1.000 experiências — que seguem uma nova e rigorosa política de bem-estar animal, criada em colaboração com a World Animal Protection — lideradas por mais de 300 espécies e pelos seus defensores humanos, os hóspedes na plataforma podem agora fazer stand up paddle com corgis, caiaque com conservacionistas marinhos, aprender com apicultores urbanos ou, até mesmo, conhecer um bulldog “skater”. Em Portugal, algumas das experiências disponíveis na plataforma incluem observar golfinhos, passear cães abandonados ou observar e fotografar abutres.

Além de ajudar as pessoas a compreender e a conhecer melhor os animais através de uma nova perspetiva, mais de 100 experiências com animais na plataforma Airbnb têm objetivos solidários e atribuem as receitas das suas reservas a associações sem fins lucrativos. Estas experiências, cujas causas incluem a conservação e o resgate de animais, ou cuidados veterinários, contribuem para aumentar o impacto das associações e promover a empatia. É o caso de experiências que permitem interagir com cavalos resgatados ou passar um dia com burros.

“Agora que a tecnologia invade grande parte das nossas vidas, é muito fácil estarmos desligados da natureza e dos animais”, explica Brian Chesky, presidente executivo e cofundador da Airbnb. “Talvez esta seja a razão por que os memes sobre animais são reis nas redes sociais. A vida é muito melhor com animais, mas para muitas pessoas um ecrã é a única forma de se aproximarem deles. Através das Experiências com animais na Airbnb, tanto os viajantes, como os residentes, vão estar apenas a alguns cliques de distância de poderem estar com eles no mundo real.”

Experiências com Animais em Portugal