Airbnb lança plataforma Trips com experiências

Airbnb lança plataforma Trips com experiências

Categoria Alojamento, Business

A Airbnb lançou, esta quinta-feira, a Trips, uma plataforma desenhada para tornar as viagens mais simples, que incorpora três áreas chave: experiências, locais e casas, e a funcionalidade voos e serviços, que vai ser acrescentada mais tarde.

A Trips vai tornar as viagens mais mágicas ao envolver os viajantes em comunidades por todo o mundo, através de um acesso a interesses locais, como “a arte de fabricar violinos em Paris ou correr uma maratona no Quénia”. Ao que se junta os três milhões de casas disponíveis para reserva.

Tendo já transformado a forma como as pessoas se alojam quando viajam, através da hospitalidade comunitária, a Airbnb está agora a implementar uma abordagem centrada nas pessoas, arranjando uma forma de conseguirem um rendimento extra através das suas paixões e interesses.

“Até agora, a Airbnb dedicou-se às casas,” afirmou Brian Chesky, CEO da Airbnb. “Hoje, a Airbnb lança a plataforma Trips, juntando o local onde ficamos, o que fazemos e as pessoas que conhecemos, num único lugar. Queremos devolver a magia ao ato de viajar, colocando as pessoas de novo no centro de qualquer viagem”, destacou o dinamizador.

 

Experiências

As Experiências são atividades desenhadas e dirigidas por especialistas locais – quer seja uma atividade única, como um workshop para aprender a manusear uma espada samurai ou o envolvimento numa experiência de vários dias, como conduzir e aprender tudo sobre carros clássicos, em Malibu. A funcionalidade oferece um acesso e informação detalhada sobre as comunidades e locais, com os quais, de outra forma, o viajante não se cruzaria, tais como apanhar trufas na Toscânia ou mergulhar na música alternativa, em Londres.

Tem cerca de 500 Experiências em doze cidades mundiais, incluindo Los Angeles, São Francisco, Miami, Detroit, Havana, Londres, Paris, Florença, Nairobi, Cidade do Cabo, Tóquio e Seul. Sendo que, a partir de agora, os anfitriões nestes locais, e mais 39 cidades do mundo, nomeadamente Lisboa, podem publicar o anúncio com as suas experiencias.

Também estão disponíveis algumas em locais onde os viajantes possam contribuir para as comunidades, através de organizações não lucrativas. Em Detroit, por exemplo, Khali Sweeney dá a oportunidade de conhecer por dentro o seu ginásio de boxe (Downtime Boxing Gym) que coloca à disposição das crianças um programa pós escolar, que inclui um lanche saudável, um local para fazer os trabalhos de casa e aulas de boxe.

 

Guias, Encontros e Passeios com áudio-guia

A plataforma Trips dá vida aos Locais através das pessoas que lá vivem, refletindo as recomendações de “centenas de milhares de anfitriões inscritos na Airbnb”, conhecedores dos bairros e influenciadores, sendo uma alternativa às listas agregadas de locais turísticos que canalizam as pessoas sempre para os mesmos sítios.

Com a funcionalidade Insider Guidebooks, a Airbnb identificou especialistas culturais e moradores dos bairros para recomendarem “joias” escondidas nas suas cidades. Encontrar a corrida perfeita sugerida por um maratonista, o melhor bar recôndito sugerido por um “mixologista” local e o próximo restaurante da moda, ainda não descoberto, sugerido por um “chef” em ascensão. O “100 Insider Guidebooks” vai estar disponível, no lançamento, em seis cidades – Los Angeles, São Francisco, Havana, Nairobi, Detroit e Seul – e mais se vão juntar brevemente.

Esta funcionalidade inclui ainda mais de um milhão de recomendações de todo o mundo feitas pelos anfitriões que anunciam na Airbnb, recomendando os paraísos escondidos nos seus bairros, desde cafés e restaurantes, a parques e outras atrações locais. E graças a uma parceria exclusiva com a Detour, os utilizadores da Airbnb vão ter acesso a visitas áudio-guia, permitindo que conheçam de uma forma totalmente autêntica e única os bairros. No lançamento, os áudio-guias vão estar disponíveis para Los Angeles, com São Francisco, Paris, Londres, Tóquio e Seul a disponibilizarem esta funcionalidade na primavera de 2017.

Com a plataforma Trips, a Airbnb também pretende tornar as viagens mais sociais e a ajudar a ligar os milhares de utilizadores da plataforma numa mesma cidade, numa qualquer noite. A funcionalidade Encontros, inserida nos Locais, vai possibilitar aos negócios locais receberem eventos regulares ou únicos dirigidos a hóspedes e anfitriões locais Airbnb.

 

Tornar as viagens mais fáceis

Com a plataforma Trips, o processo de comprar viagens torna-se mais simples, com uma aplicação que permite reservar a maioria das coisas que necessita para viajar. A funcionalidade “Itinerário de Viagem” concilia tudo o que o viajante precisa de saber numa só cronologia, com a capacidade de reservar facilmente e acrescentar experiências ou coisas para fazer. Com o tempo, esta funcionalidade vai evoluir baseada na aprendizagem automática para sugerir opções personalizadas e contextualizadas.