Airbnb renova aplicação e aposta na personalização

Airbnb renova aplicação e aposta na personalização

A Airbnb, a plataforma que conecta pessoas que procuram alojamento com outras que têm espaço disponível, revelou o próximo capítulo na sua missão para mudar a forma como as pessoas viajam, oferecendo uma alternativa ao turismo de massa. A partir de hoje, e de forma gradual, os usuários da Airbnb em todo o mundo poderão usufruir de uma aplicação e novos serviços que facilitarão aos viajantes que vivam como um local no sítio que escolham como destino.

A recém-atualizada app para telemóvel da Airbnb está centrada na personalização e foi desenvolvida com uma nova linguagem de design da marca. O novo serviço inclui um sistema de correspondência inovador, desenhado para compreender as preferências dos viajantes e combiná-las com os anfitriões, bairros e experiências que correspondam às suas necessidades. Na altura de procurar uma casa, cada viajante verá resultados diferentes com base nas suas preferências. A nova app enceta uma conversa com os viajantes acerca da sua viagem ideal e, com base nas suas preferências, a Airbnb irá revelar os anfitriões, as casas e os bairros que irão oferecer aos viajantes a sensação de realmente viver num destino. A app está constantemente a aprender a adaptar-se para descobrir que tipo de propriedades interessa ao viajante, desde cabanas a castelos, o tipo de experiência que procura e até irá oferecer filtros adicionais como piscinas, faixa de preços e outras sugestões para criar a viagem perfeita.

A nova app apresenta ainda um sistema inovador de correspondência de bairros que irá encontrar o bairro perfeito para fazer com que qualquer viajante se sinta a viver na sua própria casa. Lançado com 691 bairros de 23 cidades de todo o Mundo, a Airbnb irá revelar o espirito de cada bairro através de fotografias ricas e de conteúdo.Uma nova característica chamada “Guias” dará acesso a milhões de dicas e conselhos oferecidos pela comunidade global de anfitriões Airbnb.

A Airbnb também está a lançar a sua maior campanha de marca até à data, chamada «Viva Lá», concebida em resposta à crescente insatisfação com as ofertas turísticas padronizadas, que se tornaram a marca do turismo moderno.

“A principal razão que leva as pessoas a escolherem a Airbnb para viajar é a de quererem viver como um local. Não querem ser turistas presos em filas intermináveis, lutando com multidões para ver a mesma coisa que vê toda a gente”, diz Brian Chesky, cofundador e CEO da Airbnb. “Os nossos anfitriões oferecem algo mais que o alojamento genérico – eles acolhem viajantes de todo o mundo nas suas próprias comunidades. Hoje é o começo de uma entusiasmante travessia para ajudar as pessoas a não irem apenas aos sítios, mas a viver realmente neles”.