Airbus e China vão reforçar cooperação na aviação e espaço aéreo

A Airbus e a China assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para a aviação e espaço aéreo, reforçando assim ainda mais o espírito de cooperação. O memorando foi assinado em Berlim por Fabrice Brégier, COO da Airbus, e He Lifeng, presidente da Comissão de Reforma e Desenvolvimento Nacional da China.

O MoU reforça a colaboração que beneficia a Airbus e a indústria de aviação chinesa em vários campos, sendo que ambos se comprometem a apoiar o desenvolvimento de competências de engenharia e inovação tecnológica na China, bem como a promover a integração dos fornecedores chineses na cadeia de fornecimento global da Airbus.

“Juntamente com os nossos parceiros chineses, acreditamos que vamos enfrentar melhor os novos desafios e oportunidades e estamos ansiosos por uma parceria ainda mais ampla e intensa”, refere Fabrice Brégier.

A cooperação entre a Airbus e a China já é extensa. O Centro de Entrega e Construção da Família A330 de Tianjin irá concluir e entregar o seu primeiro avião em setembro deste ano, e a Linha de Montagem Final da Família A320 da Ásia começará a montar o A320neo no final de 2017.

Ambas as partes se comprometem a desenvolver as atividades de transporte aéreo e em abordar o rápido crescimento do setor da aviação, incluindo questões como o ambiente, bem como em reforçar a parceria de forma a incluir setores como os helicópteros.