Airbus entrega primeiro A321LR do mundo

Airbus entrega primeiro A321LR do mundo

Categoria Business, Transportes

A Airbus, numa nota enviada, informa que já foi entregue o primeiro avião A321LR à companhia de lançamento Arkia Israeli Airlines”. Este novo modelo é o “mais flexível de sempre de entre todos os aviões de corredor único”.

O A321LR é a versão mais recente da Grupo A321 e oferece às companhias aéreas a flexibilidade de operar voos de longa escala (Long Range) até 7.400 km, permitindo-lhes entrar em novos mercados de longo curso que antes não eram acessíveis com aviões de corredor único.

A nova configuração de cabine deste modelo permite às companhias aéreas oferecer mais espaço e produtos premium aos seus passageiros. Equipado com motores Leap CFM, o A321LR da Arkia tem uma capacidade de 220 lugares, numa configuração de cabine de classe única…

O A321LR e as aeronaves derivadas da Grupo A321 são o single mais vendido do mundo aeronaves de corredor com mais de 6.100 pedidos de 100 clientes desde o seu lançamento em 2010. Foi pioneira e incorporou as mais recentes tecnologias, incluindo os motores de nova geração e design de cabine de referência do setor, proporcionando uma economia de 20% no custo de combustível. O A320neo também “oferece benefícios ambientais significativos com quase 50% de redução pegada de ruído em comparação com aeronaves da geração anterior”, lê-se na nota.