Airbus reforça posição de liderança na região da Ásia-Pacífico

A Airbus reforçou ainda mais a sua posição de liderança na região da Ásia-Pacífico em 2015, conquistando 421 encomendas de 17 companhias aéreas durante esse ano, anunciou em comunicado. Isso representa 39% das encomendas da companhia o ano passado para 1.080 aeronaves.

Além disso, o fabricante de aeronaves entregou 232 novos aviões a 40 operadores nesta região nesse período, quer diretamente ou através de companhias de leasing. Isso correspondeu a 44% das entregas totais de 635 aparelhos durante 2015, refletindo a importância da região para a Airbus.

Segundo Fabrice Brégier, presidente e CEO da Airbus, “a região da Ásia-Pacífico tem sido tradicionalmente um dos nossos mercados mais fortes”. E acrescenta que “nos últimos anos, consolidámos a nossa posição com o nosso leque de produtos modernos e eficientes. Esperamos que esta tendência continue nos próximos anos, especialmente no mercado dos aparelhos de maior dimensão onde o A350 XWB está a criar novos padrões na categoria dos 300-400 lugares”.

Olhando para o futuro, a Airbus prevê que a região da Ásia-Pacífico continue a liderar a procura nos próximos 20 anos.

A companhia estima que um aumento anual do tráfego de passageiros na região de 5,6% contribuiria para a necessidade de mais 12.800 novos aviões, avaliados em dois mil biliões de dólares. O que representa 40% da procura global de 32.600 aparelhos nos próximos 20 anos.