Airmet lança novo projeto para ajudar todos os agentes de viagens portugueses

A Airmet laça novo projeto – AGente das Viagens – que permitirá aos agentes de viagens ou agências que, fruto da conjuntura atual, não consigam manter os seus empregos ou agências de viagens em atividade, continuarem a exercer a sua profissão, garantindo assim que nenhum profissional “fica para trás”.

Em comunicado, o grupo refere que qualquer agente de viagens com uma experiência mínima, comprovada, de dois anos poderá aderir ao projeto sem custos mínimos de faturação. O agente de viagens trabalhará sob a sua “própria marca e terá acesso às plataformas online dos fornecedores contratados pela Airmet e por ela selecionados, para poder fazer as suas reservas”, explica a Airmet.

Uma vez registados no site, todos os agentes associados a este projeto, enquanto freelancers, terão acesso gratuito a um site com reserva online de serviços de voo e hotel, personalizado com a sua própria marca. Segundo a Airmet, o projeto pretende “trazer várias vantagens ao agente de viagens, nomeadamente o facto de não precisar de realizar qualquer tipo de investimento inicial, tendo, no entanto, acesso a tecnologia, a um seguro de responsabilidade civil e outras licenças obrigatórias para as agências de viagens, sem a necessidade de possuir uma loja física”.

Susana Fonseca, responsável do novo projeto da Airmet, afirma que “estamos conscientes de que, dadas as circunstâncias atuais, muitas Agências de Viagens Portuguesas estão a atravessar problemas financeiros e prevemos que, muitas delas, venham, infelizmente, a encerrar a sua atividade. Como consequência, muitos agentes de viagens, agora empregados, poderão perder o seu posto de trabalho. Contudo, têm um ativo essencial que joga a favor deles: a sua carteira de clientes. Clientes que confiam no seu trabalho e que agora se veem sem os seus “assessores” de viagem. Deste modo, o AGente das Viagens surge no sentido de oferecer uma solução que permita a estes agentes continuarem o seu trabalho, sem os custos que uma agência de viagens física implica e de forma totalmente independente”.

 A Airmet está empenhada em garantir que nenhum AGente de Viagens perde a sua grande mais valia que é a sua carteira de clientes, resultado de anos de empenho à profissão e, consequentemente, a sua fonte de rendimentos, antecipando assim uma solução para os agentes que se possam ver nesta situação.

Este projeto conta com o apoio do Consolidador que, enquanto parceiro tecnológico, “acredita que será uma mais valia para todos os agentes de viagens em dificuldades e que contribuirá para uma mais rápida retoma do setor, lembrando sempre quem o ajudou a construir”, afirma Anabela Almeida, diretora geral.

Saiba mais sobre o projeto AGente das Viagens no site e nas redes sociais Facebook e Linkedin.