Airmet prevê crescimento a dois dígitos este ano

Airmet prevê crescimento a dois dígitos este ano

Categoria Business, Ot's Av's

Em 2015, a Airmet registou um crescimento de 14% face ao ano de 2014 que havia sido, até à data, “o melhor ano de sempre”. A rede registou um crescimento médio por agência de 7%, um valor que, segundo explicou ao Ambitur.pt, Paulo Mendes, diretor geral da Airmet em Portugal, “se encontra em linha com o crescimento médio do mercado”. No que respeita ao número de agências na rede, registou-se também um aumento, tendo passado de 246 agências em 2014 para 262 em 2015. Atualmente, existem já 268, ou seja, acrescenta Paulo Mendes, “está-se a manter a tendência de crescimento”.

Para este ano, as perspetivas são por isso positivas, com as reservas antecipadas a terem um crescimento bastante significativo. “Os primeiros três meses estão a ser bastante animados. O crescimento nas reservas antecipadas está-se a notar em vários destinos, principalmente no Algarve, mas também Cabo Verde, Porto Santo e Caraíbas”, deu conta o responsável, afirmando que estamos perante “um crescimento que não é normal para esta fase do ano”. No entender de Paulo Mendes, “apenas no mês de junho é que vamos ter um valor real e saber se este crescimento é sustentável ou não porque estar a crescer 150% para o Algarve não é real, mas as reservas antecipadas mostram esses valores, por isso estamos cautelosos. No entanto, partilhamos da euforia do mercado. Há mais procura, nota-se maior agressividade no mercado” e “estão-se a manter os preços médios”, à exceção do Algarve, que estão mais altos, e das Caraíbas onde, de acordo com o responsável, “a tendência será de redução devido ao facto de haver muita oferta”.

Afirmando que o objetivo da Airmet é por isso “continuar a crescer a dois dígitos” em 2016, o responsável acrescenta que, no decorrer do ano, vão ser anunciadas algumas novidades, como são exemplos, o lançamento de uma nova ferramenta, a “Travelmet”, a realização de novas parcerias com novas empresas e a continuação do programa de formação da rede que, até à data, já formou cerca de 200 agentes de viagens. Até ao mês de junho, a Airmet tem já agendadas mais quatro formações.

XIII Convenção da Airmet realizou-se em Sevilha e contou com 125 agentes de viagens

Em jeito de celebração dos dez anos de operação em Portugal e numa “aproximação à cidade onde nasceu esta rede de agências”, a XIII Convenção da Airmet realizou-se, no passado fim de semana, em Sevilha e contou com mais um dia de atividades. Com “a maior adesão de sempre de fornecedores”, o encontro reuniu cerca de 180 pessoas, entre eles, 125 agentes de viagens.

Na ocasião foi apresentada, explica Paulo Mendes, a nova ferramenta da Airmet e foram homenageadas a onze agências de viagens que fazem parte do grupo desde 2006. O programa do encontro incluiu ainda uma visita ao parque Isla Mágica e à cidade de Sevilha.

Aconvenção do próximo ano voltará a realizar-se em Portugal.

Raquel Pedrosa Loureiro