A Airmet realizou o 1º Airmet Summit entre 28 de outubro e 5 de novembro na República Dominicana. O objetivo foi reunir 40 diretores de agências de viagens num evento de capacitação, formação e profissionalização, a que se juntaram vários momentos de diversão e descontração. A Ambitur esteve presente nesta primeira edição, que contou com o apoio do Grupo W2M, e falou com vários agentes que deixaram a sua visão sobre esta iniciativa. Hoje conversamos com Carla Caldas, proprietária da CC Viagens.
Como descreve a primeira edição do Air Summit, em Punta Cana?
Simplesmente Brutal!
Como iniciativa de formação, que contributo vos trouxe?
Um novo olhar para o futuro, um boost de energia e conhecimentos para todos chegarmos ao sucesso merecido.
Ao nível da IA o que as empresas não devem esquecer?
Não nos podemos esquecer de aplicar o que aprendemos, é uma ferramenta que nos pode ajudar em muito na poupança de tempo e na melhoria de conteúdo para os nossos programas e publicações.
Como se pode construir uma atitude positiva?
Acreditando que esta nossa atividade dá para todos nós. Cada um tem o seu foco, o seu mercado especifico, e não há necessidade de haver conflitos. Podemos ajudar mutuamente, partilhando conhecimentos e experiências. Juntos chegamos mais longe!
Falando do destino, a República Dominicana continua a ter argumentos para continuar no top dos destinos portugueses?
Claro que sim. É um destino completo, que serve para todas as idades. No entanto, já começa a ter algumas falhas em questão de hotelaria e serviços, mas nada que faça os clientes desistirem de conhecer.

Ao raio X…
Melhor momento do evento: Quando o João Prates nos pede para descrever o nosso País “fictício” só com gestos.
O que se pode melhorar, em uma frase: As escolhas de “caso de sucesso”.
Qual o principal motivo para uma segunda edição: Numa 2ª edição o desafio pode ser demonstrar se aplicámos, durante o ano, o que aprendemos desta 1ª edição.
Qual a pontuação para a equipa da Airmet: De 1 a 10, dou 20! Exímios como sempre!
Leia também…