Airmet Summit by… Clickviaja Santa Maria da Feira

A Airmet realizou o 1º Airmet Summit entre 28 de outubro e 5 de novembro na República Dominicana. O objetivo foi reunir 40 diretores de agências de viagens num evento de capacitação, formação e profissionalização, a que se juntaram vários momentos de diversão e descontração. A Ambitur esteve presente nesta primeira edição, que contou com o apoio do Grupo W2M, e falou com vários agentes que deixaram a sua visão sobre esta iniciativa. Desta vez é Rita Leal, cofundadora da Clickviaja Santa Maria da Feira, que nos deixa a sua visão.

Zita Silva e Rita Leal

Foi um verdadeiro privilégio fazer parte deste evento! Ainda por cima na República Dominicana. Vale lembrar que, para além das praias paradisíacas, natureza exuberante e povo acolhedor, a República Dominicana tem resorts fantásticos em regime TI que o mercado português tanto adora. Talvez por isso seja esta a receita do sucesso que continua a fazer com que seja um destino tão procurado pelo nosso mercado.

Realizar uma segunda edição do um Summit Airmet é, sem dúvida, um must do! É uma oportunidade de trazer novas abordagens, explorar tendências emergentes e aprofundar debates que permanecem em destaque no nosso setor.

Os temas abordados são, sem sombra de dúvidas, pertinentes, numa altura em que ferramentas como a inteligência artificial nos podem dar um grande boost, agregando valor, ajudando em coisas tão importantes como a integração da Inteligência Artificial, aumentando a segmentação, ajudando a personalizar a comunicação com os clientes, e infinitas possibilidades de integrar automatização no atendimento – melhorando tanto os tempos de resposta como a qualidade das mesmas.

A Inteligência Artificial é também uma grande ajuda na criação de conteúdos para as redes sociais (mostrou-se bastante eficaz melhorando o engajamento orgânico) – não nos podemos esquecer que nos tempos que correm as redes sociais são cada vez mais a nossa montra.

Ter uma agência de viagens não é para qualquer um, requer muito empenho, formação e resiliência. Num mundo cada vez mais competitivo onde as margens de lucro são reduzidas, ter que lidar com a gestão da expectativa dos clientes, pressupõe uma capacidade de adaptação constante de forma a sincronizar toda a burocracia envolvente:

Companhias aéreas (que tantas dores de cabeça nos têm dado);
Operadores;
Bed Banks;
Rent-a-cars;
Transferes;
Seguradoras, entre muitas outras coisas…

Exige-nos uma plasticidade quase sobre-humana e é neste contexto que o Summit veio trazer uma lufada de ar fresco. Por um lado, temos a formação efetiva, por outro, temos a oportunidade de nos encontrarmos com os nossos pares num momento de convívio num ambiente informal. Desta forma é mais fácil interagirmos uns com os outros, com tempo, e assim ajuda-nos a encontrar diferentes pontos de vista sobre a mesma problemática. Isto torna se essencial uma vez que nos mune de ferramentas essenciais, que nos ajudam a ultrapassar as dificuldades transversais ao setor. Perceber na primeira pessoa que não estamos sozinhos e que existem diferentes abordagens e formas de lidar com as adversidades, contanto sempre com a equipa do Airmet é sem sobra de dúvidas a receita para o crescimento. Volto com novos conhecimentos, perspetivas e, sobretudo, com uma motivação renovada para enfrentar os desafios futuros. Obrigada Airmet!

Ao raio x…

Melhor foto do evento by Clickviaja

Melhor momento do evento: Inteligência artificial

O que se pode melhorar: Aumentar o número de participantes.

O principal motivo para uma segunda edição: o estrondoso sucesso

A pontuação para a equipa Airmet: Numa escala de 0 a 10 – 10

 

Leia também…

Airmet Summit by… Go Discover Viseu