A Airmet realizou o 1º Airmet Summit entre 28 de outubro e 5 de novembro na República Dominicana. O objetivo foi reunir 40 diretores de agências de viagens num evento de capacitação, formação e profissionalização, a que se juntaram vários momentos de diversão e descontração. A Ambitur acompanhou o grupo nesta primeira edição, que contou com o apoio do Grupo W2M, e falou com vários agentes que deixaram a sua visão sobre esta iniciativa. Bruno Durães, general manager na GO N’ GET, foi um dos participantes e acredita que esta primeira edição se pautou pela cumplicidade entre todos os agentes e parceiros.
Como descreve a 1ª edição do Airmet Summit, em Punta Cana?
Sucesso, cumplicidade entre todos os agentes e parceiros, onde todos temos um propósito de aprender mais, partilhar as experiências e visões de cada um.
Ao nível da Inteligência Artificial (IA), o que as empresas não devem esquecer?
As empresas não se devem esquecer 20% 60% 20%, a AI não irá desempenhar a sua tarefa sozinha, irá sempre necessitar de mão humana, para ser o mais eficiente possível.
Como se pode construir uma atitude positiva?
Com foco, definir bem os nossos objetivos e trabalhar todos os dias para os alcançar. Ouvir a equipa é fundamental, porque o objetivo é trabalhar todos unidos e crescermos juntos.
Falando do destino, a República Dominicana continua a ter argumentos para se manter no topo dos destinos para os portugueses?
Sem dúvida, a República Dominicana tem muito para oferecer aos portugueses, não só a nível hoteleiro, como a nível de excursões, com praias e paisagem lindíssimas.
Ao raio X…

Melhor momento do evento: é difícil mencionar apenas um, mas a AI na minha opinião foi dos momentos altos do evento
Numa frase, o que se pode melhorar: criar momentos de debate e interação entre agentes como equipa, como existiram na Palestra sobre atitude.
Qual o principal motivo para uma 2ª edição: a formação e partilhas de experiências são fundamentais neste área, aprendemos muito mais todos juntos.
Qual a pontuação para a equipa da Airmet: 10