Airmet Summit by… Slide in Travel
A Airmet realizou o 1º Airmet Summit entre 28 de outubro e 5 de novembro na República Dominicana. O objetivo foi reunir 40 diretores de agências de viagens num evento de capacitação, formação e profissionalização, a que se juntaram vários momentos de diversão e descontração. A Ambitur esteve presente nesta primeira edição, que contou com o apoio do Grupo W2M, e falou com vários agentes que deixaram a sua visão sobre esta iniciativa. Hoje falamos com Inês Mota, diretora da Slide in Travel.
Como descreve a primeira edição do Air Summit, em Punta Cana?
A primeira edição da Air Summit foi um sucesso. Uma inovação no mundo do turismo em Portugal, levando 40 agentes para um destino tropical, num mix de formação profissional e lazer. Creio que houve tempo para tudo: networking, aprendizagem de novos skills de autoliderança, diversão e mais união entre os agentes de viagens, o que é fundamental no nosso mercado, que é cada vez mais competitivo e «solitário».
Como iniciativa de formação, que contributo vos trouxe?
A importância de definirmos bem as nossas escolhas e trilharmos o nosso caminho de forma mais inovadora e fora da caixa, abrindo sempre horizontes para o que o mercado nos pede mas sendo sempre proativos na criação de caminhos inovadores, para oferecer ao mercado novos produtos e diferenciarmos o nosso público alvo.
Ao nível da IA o que as empresas não se devem esquecer?
Que é uma ferramenta fundamental para nos ajudar a trabalhar e minimizar tempos de pesquisa e criação de conteúdos, sem nunca abandonar a lógica dos 20-60-20: 20% é o nosso input para a IA, 60% o que ela nos devolve e 20% o nosso tratamento a essa informação.
Como se pode construir uma atitude positiva?
Basta querer 🙂 Não há uma fórmula de sucesso para a atitude positiva, é só querermos, e termos consciência que 100% do que fazemos é a nossa escolha.
Falando do destino, a República Dominicana continua a ter argumentos para continuar no top dos destinos portugueses?
Continua e continuará. Um destino a 7h de voo direto de Lisboa, com uma orla de praia belíssima, excelentes infra estruturas hoteleiras, ilhas paradisíacas a 1h de barco e uma energia caribenha muito própria dos Dominicanos, que vai continuar a chamar muitos portugueses ao destino, garantindo que terão umas excelentes férias.
Ao raio X…
Melhor momento do evento: a formação de auto liderança, com o João Prata.
O que se pode melhorar, em uma frase: diversificar o painel de oradores .
Qual o principal motivo para uma segunda edição: o sucesso da primeira: agentes de viagens top sellers mais conectados à AIRMET e ao operador que sponsoriza a iniciativa.
Qual a pontuação para a equipa da Airmet: 10 em 10 🙂