Durante o 1º Airmet Summit, que juntou na República Dominicana os diretores das 40 agências com melhor produção dentro do grupo, numa experiência única de formação e convívio, promovido pela Airmet em parceria com o grupo W2M, Miguel Quintas, proprietário da marca, reforçou a aposta da empresa em ser líder no número de agências em Portugal.
Durante a abertura do evento, o responsável indicou que “queremos ser os melhores e os maiores. Relativamente à primeira variante, tenho a certeza de que já o somos; relativamente à segunda, podemos contar pelo número de agências”. E é para esse cálculo que a ambição do grupo aponta: “Estamos a caminho e todos os anos, meses, semanas e dias, estamos mais próximos de ser o maior”. O grupo regista este ano 494 balcões, contra 263 em 2020. Refere Miguel Quintas que “por alguma razão, somos o grupo de agências de viagens que mais cresce em Portugal. Isto é o sinal de que alguma coisa estamos a oferecer. Alguma coisa estamos a fazer bem. Alguma coisa estamos a fazer melhor face à concorrência. Pode ser que, no próximo Airmet Summit, tenhamos uma notícia diferente”.
O empresário, durante o evento, agradeceu à W2M a colaboração e parceria que tem mantido ao longo dos últimos anos com a Airmet, assim como na realização desta primeira iniciativa: “Agradeço à W2M, é o facto de existirem e de terem acreditado em nós que nos permite ter aqui os melhores vendedores agentes de viagens que representam alguém com potencial e com valor absoluto de crescimento para a Airmet como um todo e, em particular, para a W2M”. Para o responsável, esta parceria demonstra o que é um produto de gestão e união, pelo facto de, em determinada altura, a empresa ter alterado a sua estratégia, criando os operadores preferenciais – dentro dos quais se inclui a W2M, que é o principal fornecedor da rede em volume de vendas – que resultou em que as agências da Airmet correspondessem com um direcionamento de vendas “brutal”. Para Miguel Quintas, foi que permitiu aumentar a rentabilidade das agências de viagens e oportunidades de formação, como este evento, e ainda ter ferramentas adicionais para poder fornecer também como consequência deste trabalho de união e produção de direcionamento de vendas. “Este será um ciclo, ano após ano, com mais veemência do lado das agências de viagens. É algo em relação ao qual a Airmet está bastante agradecida e para o qual retribui com mais tecnologia, mais atenção às agências de viagens. Neste ciclo todo de relação, trabalho, negócio, pessoal, a W2M é um parceiro incontornável neste plano”, concluiu.
Por Pedro Chenrim, no 1º Airmet Summit, na República Dominicana