AITO Ucrânia integra Confederação Europeia das Associações de Agências de Viagens e Operadores Turísticos

A ECTAA (Confederação Europeia das Associações de Agências de Viagens e Operadores Turísticos) acaba de integrar a AITO (Associação dos Operadores de Incoming da Ucrânia), tendo a mesmo já participado na reunião semestral, que aconteceu de 8 a 12 de Junho, em Riga.

Os destinos situados na fronteira com a Rússia são seguros para viajar, como demonstrou a reunião em Riga, especialmente porque a atual guerra na Ucrânia está, efetivamente, concentrada na parte oriental do país.

A ECTAA e a AITO trocaram impressões sobre as formas como as organizações europeias de viagens podem ajudar a reconstruir as viagens e o turismo em território ucraniano, no pós-guerra.

A iniciativa faz também parte de um esforço mais alargado para a integração da Ucrânia na União Europeia, à medida que o país avança para se tornar Estado-Membro.

“O sector do turismo pode constituir a espinha dorsal da recuperação da Ucrânia quando a guerra terminar. Estamos confiantes de que esta parceria será valiosa para reconstruir um sector de viagens e turismo forte e resistente na Ucrânia”, afirma Frank Oostdam, Presidente da ECTAA.

A APAVT, que também faz parte da confederação, validou a decisão de integração da AITO na ECTAA.